O Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei nº 1381/2014, para a Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão, na sessão ordinária do dia 01 de abril de 2014, com a finalidade de fazer a devolução de R$ 88.349,87, recurso este recebido do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Saúde referente ao Processo Popular.

Esse recurso era para ser utilizado na construção de um elevador para o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, tão necessário para a remoção de pacientes em macas, pois a Entidade não possui rampas de acesso de um andar a outro, dificultando assim o atendimento aos pacientes.

Praticamente todos os recursos obtidos através do Governo, exige uma contrapartida para que a obra se concretize e que esse valor possa ser usufruído.

A Administração alega que foram feitas diversas licitações públicas e que não apareceram interessados em instalar e fazer a manutenção do elevador, por isso estariam devolvendo o repasse ao Governo.

Fica a dúvida, com certeza -a população leoboqueirense, que será lesada por essa decisão por parte do Executivo.

Será que todas as alternativas possíveis foram esgotadas? Será que não dá para reivindicar junto ao governo para esse dinheiro ser aplicado em outras obras de melhorias?

Não podemos admitir que com tantas dificuldades enfrentadas pelo Hospital, campanhas de arrecadação, lutas constantes pela Filantropia, a Administração irá perder esse dinheiro por não conseguir cumprir a execução do contrato dentro do prazo estipulado.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web