#FATOS

 

 Alguns fatos marcaram 2013, que está se despedindo. Um grande acontecimento foi a Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa Francisco no Brasil. Ele disse bem convicto que a nossa maneira de evangelização é viver o que pregamos.

 

#MENSALÃO 

Outro acontecimento que tomou conta dos noticiários foi o julgamento do mensalão. Na minha opinião as penas foram brandas, para alguns mensaleiros e outros ficaram fora totalmente por falta de coragem dos ministros do Supremo e autoridades do Ministério Público, que deveriam também colocá-los no banco dos réus. Julgar políticos, não é fácil.

 

#CHAMADA

 Falando em políticos, um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saia de dentro.

-”Ladrão, salafrário, sem vergonha, assassino, mentiroso, traficante, vagabundo, vendido, mensaleiro, assaltante, corrupto...” 

Assustado o homem se aproxima do segurança parado na porta e pergunta:

-O que está acontecendo aí dentro? Eles estão brigando?

E o segurança responde-lhe:

-Não, senhor! Estão fazendo a chamada! 

 

#COPA DO MUNDO 

2014 ficará marcado como o ano da Copa do Mundo no Brasil. O Estádio Beira Rio está ficando pronto para sediar os 5 jogos da Copa. A cobertura do estádio ficará belíssimo com aquela lona. Nada de novo, pois até o time colorado terminou 2013 bem na lona.

 

#GOLEADOR

 Falando ainda em esporte o atleta Valter do E. C. Goiás foi premiado como o melhor centroavante do Brasileirão de 2013. Ao receber o prêmio lascou: “Disseram que tava muito gordo, e que não ia me dar bem na Copa...mas eu me dei muito bem na Copa e na cozinha”. Falou! Goleador.

 

# NACIONALIDADE

 Quando dizem que Deus é brasileiro, eu respondo: -Não se sabe, agora o diabo com certeza é.

 

#CHUMBO 

Falando em Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional – COI, criou mais uma premiação, para os jogos no Rio de Janeiro em 2016. Os atletas continuam levando ouro, prata, bronze e também podem levar chumbo.

#RELIGIÃO 

Os chefes religiosos do mundo reunidos: mulçumanos, ortodoxos, cristãos, budistas, cada um querendo provar a nacionalidade de Jesus. Tinham que apresentar 3 provas. O representante brasileiro colocou as 3 provas que Jesus era brasileiro:

-Nunca tinha dinheiro.

-Vários fazendo milagres.

-Se ferrou na mão do governo.

 Acharam depois que não era necessário discutir a nacionalidade de seus discípulos, mas todos foram unânimes. Judas com certeza era argentino.

 

#ESTATÍSTICA II

Falando em estatística o Brasil está em 94º na lista da corrupção. Outra pesquisa recente passou para 90º. Compraram o cara da estatística.

 

#HOSPITAL 

Uma das coisas mais importantes que esperamos que aconteça em 2014 para nosso município e nossa cidade, é sem dúvida a filantropia para o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse. Isso é fundamental para a manutenção da nossa casa de saúde de portas abertas para atender a população desta região. Todos os esforços são bem vindos. Os políticos em 2014, vão pedir votos por aqui, vamos pedir em troca que abracem conosco esta causa. É muito justa e expressamente necessária.

#FORMATURA

 Sexta-feira as turmas do 3º anos da E.E.E.M. Eugênio Franciosi recebem os certificados de conclusão do Ensino Médio. Uma etapa importante vencida em suas vidas. Para os que foram meus alunos neste ano, turmas 301 302, desejo sucesso, e vitórias nos caminhos que seguirem. Lembrem-se do que eu dizia em aula, citando Charles Darwin que defende a teoria da Seleção Natural: “os mais aptos sobrevivem”. É a luta. Estudem, pois a vida é uma carroça, quem estuda toca, quem não estuda puxa.

# ESTATÍSTICA I

O IBGE, nestes dias, publicou uma estatística onde afirmou que a expectativa de vida do brasileiro aumentou. Eu pergunto: o que adianta aumentar o tempo de vida, se a saúde está um caos, os remédios uma exorbitância de preços, a segurança nem se fala. Adianta viver mais? Me parece que isto é mutreta para Previdência Social para as pessoas terem que trabalhar mais, ou baixar o benefício da aposentadoria. Pra tudo tem mutreta hoje em dias. Citado do brasileiro!

Jornal O Boqueirão

 

Depois de alguns anos, onde escrevi a coluna “Poucas e Boas” no jornal O Boqueirão, estou voltando nesta página “Sem Pauta”. Explico por que “Sem Pauta”, porque não temos a obrigação de tratar de assuntos preferenciais, mas comentar o que acontece no mundo, no Brasil e nossa terra. Aquilo que achamos que merece ser comentado, analisado, vai entrar em pauta, juntamente com uma pitada de humor, que afinal de contas, muitas vezes, precisamos rir de certos fatos que acontecem, pois chorar não adianta, e a solução na maioria das ocasiões não está em nossas mãos. Amigo (a) leitor (a) continue prestigiando nosso jornal, é você que o coloca na ponta. 

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web