#PAPA FRANCISCO

 

Um fato marcante de 2013, foi a escolha do primeiro papa latino americano na história da Igreja. O Papa Francisco, no final de 2013, completou 77 anos.Convidou quatro mendigos que moram nas adjascências da Casa Santa Marta, residência papal, para tomarem café com ele.  A simplicidade e humildade do Papa, condiz com São Francisco de Assis, o santo dos pobres. Falando em papa, quando houve o conclave para a escolha do novo pontífice, se especulava que até um brasileiro poderia ser o escolhido. Eu sempre achei que não, porque se Deus é brasileiro, mais um Papa brasileiro, não poderia, é nepotismo.

 

 

#INVENÇÃO

O Jornal americano  "The New York Times " publicou a nova invenção americana, uma máquina que

Identifica ladrões. Testaram em Nova Iorque e em cinco minutos detectou 120 ladrões, que passaram em sua frente, na rua. Levaram para a China, em três minutos detectou 160 ladrões. Na África do Sul em dois minutos apanhou 210 ladrões. Trouxeram para o Brasil e em um minuto, roubaram a máquina. Credo!

 

 

#BRASÍLIA

Falando em roubar, um turista do sul, estaciona o carro em Brasília, quando um policial o interpela aos gritos 

-O senhor não pode estacionar aí na frente do Congresso Nacional, vão sair os deputados federais                                               

O homem responde

Não há problema, eu tenho alarme e seguro!

 

 

#SENADOR

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB), pegou um avião da FAB, para ir fazer um implante de cabelo. Tempo atrás, num outro avião da FAB, foi ao casamento de uma filha de um seu amigo. Não tem cabimento. Ele deveria prestar esclarecimentos  em cadeia nacional. Mas a cadeia que eu me refiro, é a prisão mesmo. Sugiro ao nobre senador consultar o famoso especialista japonês em implantes capilares Dr. Takafuro Nokoko, da cidade de Atoshava perto de Tóquio. Será que não tem implante de  juízo e vergonha na cara. Em tempo, retiro a sugestão, ele vai querer  ir ao Japão, num jatinho da FAB.

 

 

#IBAMA

 O IBAMA considera crime a confecção de bolsas com couro de jacaré, mas não há lei que  proíba a confecção de bolsas família com o couro da classe média. Aliás,  falando em  bolsa, o animal mais sortudo  que existe é o canguru que já nasce com bolsa  família.

 

#ESTATÍSTICA

Falando em trabalho o IBGE divulgou recente pesquisa sobre o desemprego no país. Empregos que estão em alta:  paraquedista, aeromoça, piloto, astronauta. Empregos que estão em baixa: metroviário, coveiro, manobrista de estacionamento subterrâneo, cavador de poço, mergulhador submarino.

 

#FUTEBOL

Em pleno recesso futebolístico, não deu tempo para comentar a participação do Atlético Mineiro na disputa do Mundial de Clubes no Marrocos. Perdeu a primeira para o modesto Raja Casablanca. Me surpreendeu que não tenha sido cantado o  Hino Nacional   antes do jogo. Tenho a impressão que os atleticanos não gostam de cantar o Hino Nacional porque a letra diz que: " a imagem do Cruzeiro resplandece". Isto é só questão de rivalidade.

 

#SUGESTÃO DA SEMANA

Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga prá você.....atrase um pagamento.

 

#MENSALÃO

Os presos do mensalão, estão fazendo de tudo, através de seus advogados, para cumprirem as penas, em suas cidades de origem, ou mesmo em casa, alegando, principalmente problemas de saúde. Prá roubar e fazer trapaças, com o dinheiro público, estavam com saúde. Me parece que dinheiro público é   como água benta, todo mundo quer colocar a mão.

 

 

PROTESTOS

 

O  ano  de 2013, recém findo, foi um ano em que as ruas questionaram as instituições. É claro que houve depredações, o que é condenável, sob todos os aspectos. O cidadão que não se sente representado precisa participar, se organizar e lutar. Neste ano teremos eleições gerais, e os mandatários, ou futuros, que não considerarem o recado de 2013, serão contestados em 2014, e depois? A política é como um crochê não se pode dar ponto errado, sob pena de ter que começar tudo de novo.

 

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web