#SAÚDE

 

Só em Porto Alegre, há 14 mil pessoas na fila aguardando por uma consulta ortopédica. Neste ritmo que segue, exigiria 10 anos para zerar a fila de pacientes. Estes são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento de consultas pela Internet agilizou um pouco mais, mas o  SUS está longe de ser o melhor sistema de saúde do mundo, como garganteou certa vez um ex-presidente. Sobre isto, vejam o que disse o ortopedista e professor de Porto Alegre Dr. Carlos Schwartsmann: "Sinto dor, vergonha e tristeza em afirmar que nunca  deixamos tantos incapazes, mutilados, deformados e aleijados como nos dias de hoje". É o retrato de nossa saúde.

 

#CHEQUE

Há pouco tempo, se fazia muitos pagamentos com cheque. Com o advento dos cartões de crédito, e com muito cheque sem fundo, e falsificações, ele hoje caiu muito e é pouco aceito no comércio em geral. Esses dias fui pagar uma conta com cheque e o vendedor me  disse:

- Não aceitamos esses cheques Jesus!

Por quê cheque Jesus? 

Ele voltará, disse o vendedor.

-Como ele voltará, se não tem nem força prá ir, disse eu.

Cheque sem fundo é coisa que não compensa!!

 

#RANCHO SEMANAL

No sábado passado depois do tradicional banho semanal peguei minha mala de garupa e a lista de compras e fui para a bodega. A lista era bem variada: 1 Kg de açúcar cristal, 1Kg de

café de cevada, 2 Kg de feijão mouro, 1 pacote de pão de mel, 1 pacote de farinha de trigo semolina, duas rapaduras de palha, umas balas quebra-queixo, meia lata de melado, um xarope de framboesa, para o refresco de domingo, meia de cana, 1 litro de querosene, 2 pacotes de  cibalena, para dor de   dente ou cabeça, 1 emplastro Sabiá prá dor nas "cadeiras", 2 pacotes de sal amargo, pra limpar o sangue, um vidro de Biotônico Fontoura, 1 vidro de Xarope Bromil, o amigo do peito, um óleo de rícino pra matar as "bichas", 1 rolo de fumo em corda amarelinho, uma graxa de sapato, fluido e pedrinha pro isqueiro, uma lata de cera Parquetina, duas pedras de anil, um esfregão de aço, 2 pacote de Gamerial, pro pulguedo da cachorrada, 1 Flit e  Detefon pra os mosquitos, uma glostora pro cabelo, e um vidrinho de estrato Ara, pra perfumar um pouco o vivente. Fiquei decepcionado, 80% dos artigos, da minha lista não existiam mais. Eu to atrasado ou a coisa tá feia?

 

#FEIO

Falando em feio, minha mãe  sempre dizia, que quando eu nasci, eu era tão feio, que tive que aprender a caminhar com seis meses de idade, pois ninguém queria me segurar no colo.

#VESTIBULAR

O mês que passou foi dos vestibulares. Jovens buscando seu lugar na Faculdade. O que reprova muitos alunos é a redação. Isso acontece também com a prova do ENEM. Vejam algumas pérolas, que alunos escreveram. Nos parênteses o comentário é meu.

-" A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase acabando" (Culpa do Cabral).                               

" O cerumano no mesmo tempo que constrói, destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos," (Não conte comigo)

" O seringueiro tira a borracha das árvores, mas nunca derrubam as seringas" (Essas podem derrubar são descartáveis)

" Já está muito difícil de achar os pandas na Amazônia" ( Elefantes e girafas também)

 

#INFORMÁTICA

Vivemos num mundo globalizado, onde a tecnologia cresceu muito. Computador e telefone celular, são aparelhos comuns no dia-a-dia. Com isto também aparecem, algumas doenças ou males, referentes a isso. Tudo tem seu preço. Quem usa bastante o laptop, ou notebook, pode contrair a LAPTOPspirose,  doença causada pela urina do mouse. Credo!!!!

 

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web