CALORÃO

Já ouvi gente falando, que está com saudades do inverno, torcendo para que ele venha logo, para amenizar esses dias quentes, que tivemos de aguentar. Que verão! Temperaturas de 40 graus, com sensação térmica de 50. Conversei com pessoas mais idosas, que afirmam, não terem visto e sentido um calor semelhante. Não tem sombra que chega. Água então nem se fala. Minha geladeira está igual a loteamento novo, é só água e luz. Por isso que se diz, que atrás de um grande homem, sempre tem uma grande sombra, mas o calor vai continuar.

 

#PLANO A

Se o seu plano A falhou, lembre-se que o alfabeto tem mais 25 letras, você pode escolher e decidir. Mas lembre-se que a melhor decisão que você pode tomar é na hora do café da manhã, porque você está com a faca e o queijo na mão. ( Lá em casa, nem tem mais queijo, faz tempo, é só pão com banha.)

 

#ANÚNCIO

Falando em jornais, depois de fazer um anúncio, o sujeito recebe um telefonema de uma empresa especializada em pesquisa:

- O que o senhor achou dos classificados do jornal?

- Muito eficientes, bastou eu anunciar que precisava de um vigia noturno e me  assaltaram a loja na mesma noite!

 

 

#INFLAÇÃO 

 Nos cálculos do governo o ano que passou de 2013, a inflação ficou acima do índices projetados para aquele ano. Para 2014 a tendência é aumentar, o que não é bom. Claro, que não chegará nos índices das décadas de 70 e 80, onde tinha aumento cada dia. De manhã era um preço e de tarde já era outro. Inflação, segundo os economistas, nada mais é do que ter de viver pagando os preços do ano que vem com o salário do ano passado. Por isso temos que poupar, nosso dinheirinho. A nota de 100 reais tem um peixe, prá te lembrar que dinheiro que é bom nada!!! Cruzes.

 

#OVOS

Ainda falando em calorão, num dia desses muito quente, um sujeito fritou um ovo no asfalto, igualzinho como numa chapa quente ou numa frigideira. Juntou alguns curiosos em volta. Ao quebrar o ovo e largá-lo no asfalto, a clara já começou a ficar esbranquiçada. Um desses curiosos para conferir a fritura de perto, sentou no chão para ver melhor. O que aconteceu: fritou mais dois.

 

#NOVO PLANO

O Programa do Governo Federal "Minha Casa minha Vida", segundo o governo teve pleno êxito. Inúmeras casas foram construídas, para famílias que não tinham onde morar e com prestações cabíveis com a renda familiar. Diante disso um novo plano vai ser apresentado pelo governo. Se destina a financiar vacas leiteiras para as famílias começarem a desenvolver um projeto leiteiro, com alguma renda. O Programa já tem nome: "Minha vaca minha vida".

#OFERTAS

Escrevi estes dias nesta coluna, sobre a generosidade dos companheiros em arrecadar o dinheiro para pagar a multa do Genoíno e o Delúbio. Este último até sobrou dinheiro. Como deu certo, agora a campanha é para a conta de José Dirceu, e depois para o resto da companheirada, até saldar toda a dívida. Isso que se chama caridade. Como já dizia o finado Trançudo, índio velho guapo, que morreu em Bagé em 1920: Há tantas coisas mais importantes que o dinheiro, o problema é o preço. Agora digo eu: quem mama nas tetas do governo, não faz idéia o quanto o povo pasta.

 

#LEI SECA

As estatísticas comprovam a diminuição dos acidentes nas estradas, depois da Lei Seca. A propósito: Quem enxugou a Lei Seca? Contudo os índices ainda são altos, basta contabilizar o número de desastres em cada fim de semana. Esses dias um motorista foi parado numa blitz, e o guarda pediu os documentos. Disse o motorista: - Por favor, seu guarda segure a minha cerveja, para que possa pegar a carteira. Este passa por média no teste  do bafômetro.

 

#AMIGO

Um amigo meu andava com depressão, caso sério. Indiquei pra ele um psiquiatra e ele foi consultar. Me contou depois que o psiquiatra disse que ele era louco. Ele disse pro médico que queria uma segunda opinião. O médico então falou, você é feio também. Meu amigo imediatamente lascou pro doutor: melhor um homem feio na mão do que dois bonitos se beijando. Esse amigo era muito de ver novela. Amor à vida.

O homem que venceu na vida é aquele que acreditou em si, riu muitas vezes e amou muito. Que conquistou o respeito dos homens e o amor das crianças, que preencheu um lugar e cumpriu uma missão, que deixou um mundo melhor do que encontrou. Que procurou o melhor nos outros e deu o melhor de si.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web