Volta às aulas

 

Segunda-feira, dia 24 inicia mais um ano letivo. A  cidade muda de aspecto com a chegada das crianças e jovens, buscando na escola, aprender e a ter um futuro melhor. Que os alunos voltem interessados, motivados, respeitosos, que sejam questionadores, que façam o professor ter prazer em ministrar sua aula e a buscar cada vez mais novas  informações. Pensemos nisso: Educação é responsabilidade dos pais. Instrução é compromisso da escola. Ambos se complementam. Ainda assim, existem muitas famílias que querem transferir a educação para a escola. Filhos sem educação, são órfãos de pais vivos. De qualquer maneira saudamos a toda a comunidade escolar, com um feliz e proveitoso ano letivo de 2014. 

#AULAS 2

Falando ainda em escola e educação, acredito que todos os gestores e educadores, almejam uma escola melhor, com maior qualidade de ensino e de aprendizagem. É verdade que isso não depende unicamente de nós simples professores, mas de um sistema e de um programa de governo que dê prioridade para a educação. Todos os candidatos a cargos políticos colocam sempre a educação como meta prioritária de governo, depois parece que esquecem, É bom lembrar que o maior inimigo de um governo é um povo culto.

 

#VIOLÊNCIA

A morte do cinegrafista Santiago Andrade por um rojão no Rio, em manifestação de protesto, indignou toda a nação. Acima de tudo trouxe à tona uma tática de suposto aliciamento de jovens por "chefes" e grupos que comandam, pagam e facilitam saques. A mim me deixa mais indignado que a polícia é instruída a não agir, só acompanhar. Quando a polícia senta o cacete nestes  marginais, é acusada de abuso de autoridade. Eu acho que o Brasil só vai sair desta baderna quando vampiro doar sangue e saci cruzar as pernas.

 

#RACISMO

Outro caso, agora no futebol, foram as manifestações de racismo contra o jogador Tinga, no Peru, em disputa de partida da Libertadores pelo Cruzeiro. É lamentável. Só para quem sente para avaliar, o quanto dói um preconceito. Hoje não é só com relação à cor, mas também contra índios e homossexuais. No Brasil é crime. A gente tem que cuidar quando fala, porque todos temos um pouco de racismo. Qualquer dia desses, não poderemos mais falar que a água é fresca que poderemos ser processados por homofobia. Cruzes!!!

 

#BANCO

 Esses dias fui ao Banco e me aconteceu uma boa. Primeiro devo dizer que o Banrisul ficou uma beleza. Bonito como agência e um ótimo atendimento. Deixei a chave do carro e o celular no local devido. Na hora de entrar a porta trancou e o detector de metais apitou. Resultado: tive que tirar o chinelo, que tinha um prego para segurar a tira e entrar descalço.

 

#BANCO 2

Chegando no caixa falei para o funcionário:

- Quero ver o meu saldo.

- Da sua conta corrente?

- Claro, minha conta é corrente. O dinheiro entra e já sai correndo. Por isso que a nota de 100 reais, tem um peixe, para te lembrar que " dinheiro que é bom nada". 

#DROGAS
Impressionante como a Polícia desbarata quadrilhas de traficantes, aprende quantidades de drogas, e parece que não chega ao fim nunca. A faixa etária de usuários também diminuiu. Hoje jovens com 11, 12 anos já usam drogas. Nessa idade eu tinha medo de misturar pêssego com leite. Credo!!!
#EXERCÍCÍO
Apesar das férias não devemos nos descuidar dos exercícios físicos. Academia ou caminhada. Estudos mostram que o brasileiro caminha 1440 Km por ano e bebe 86 litros de cerveja. A média é boa, ele faz 16,7 Km por litro
#POLÍTICA
Os jornais já projetam possíveis coligações para as próximas eleições. Esse ano de 2014, o mês de fevereiro, não tem o dia 29. 29 de fevereiro é igual aos políticos só aparecem de 4 em 4 anos.
#FACEBOOK
Facebook é o que mais se fala, nas rodas de amigos. Eu vi no facebook, eu postei no face, eu tenho mais de 600 amigos no face. Não se iluda com 5 mil amigos no Facebook, Jesus só tinha 12 e ainda foi traído.
#AULAS 3
Como saudei a volta às aulas nesta segunda-feira, ao mesmo tempo preocupa que os jornais publicaram no início desta semana, um grande número de escolas estaduais, que estão precisando de reformas. São 1028 escolas necessitando das reformas, e incrível só uma realmente sendo reformada. O que foi feito durante as férias? O governo se preocupa realmente com a educação? Ou é conversa fiada? Um aluno me falou esta semana, quando precisava fazer a prova: Nunca fiquei em recuperação na vida, sempre fui reprovado direto.
#DISCUSSÃO
O que mais se discute nos grupos de amigos, no bar,  na rua, na barbearia é sobre futebol. Cada um defende seu time e quando dá toca uma flauta. Outros assuntos sempre presentes são, política e religião. Eu acho que política e religião são coisas diferentes. Nada de pedir a Deus o que é responsabilidade do governo. 
#REDE
As redes sociais aproximam as pessoas afastadas, e afastam as pessoas próximas.
"As pessoas que tentam fazer uma coisa e fracassam, estão infinitamente melhores do que as que procuram não fazer nada e conseguem."
'Nem toda a pessoa que anda com roupa simples é humilde, e nem toda a pessoa que anda de terno e gravata é soberba ou vaidosa. Roupa não define o caráter de ninguém e julgar pela aparência, é a pior maneira de acertar algo sobre alguém.'

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web