#IMPOSTO

 

Depois do carnaval, se diz que o ano começa. Neste intervalo teremos que prestar contas ao leão. Até o final de abril é o prazo para a entrega da Declaração de Renda. Neste ano me surgiu uma dúvida: os mensaleiros vão pagar imposto de renda sobre as quantias pagas da multa? Os que ajudaram a recolher o dinheiro também terão que declarar? Quem vai recolher o imposto sobre as doações? É questão de transparência. Só que os políticos brasileiros confundem "transparente" com "traz parente". Pode trazer, tem vaga!!!

"Quando você se preocupar menos com o que lhe falta, e valorizar mais o que você tem, vai descobrir que tem mais a agradecer do que a pedir."

 

#JORNAL

Não é por fazer parte da família de “O Boqueirão", assinando esta coluna toda a semana, que  não posso fazer elogios. Nosso jornal tem crescido muito, fruto apenas do trabalho, honestidade e empenho de sua direção e funcionários. É por isso que já abriu uma sucursal em Gramado Xavier, e brevemente em Progresso. Imprensa livre e democrática. Assim só pode crescer sempre mais. É nóis que brilha, o resto é pisca-pisca.

 

#VERÃO

Uma das consequências do calorão que assolou o RS e todo o sul do Brasil, já chegou. A conta da luz. Nunca eu tinha gasto tanta energia, como nesta última fatura que chegou esta semana. Além disto, vou ter que pagar um monte de horas extras para o meu ventilador. O que ele soprou neste calor, não foi mole. Com este calor até o fundo do poço cairia bem. Tava tão quente, que daqui a pouco vai ter político prometendo chuva.

 

#CRIMES HEDIONDOS

Difícil passar um dia na mídia, em que não há casos sendo relatados de corrupção, drogas e pedofilia. Considero estes três crimes mais que hediondos pelos estragos que causam na sociedade, nas famílias e nas pessoas. A corrupção está enraizada no país em todos os setores. Aceitar a corrupção sem protestar é cooperar com ela. Sobre as drogas, parece uma luta inglória. Prende-se uma quadrilha aqui, outra age em outro lugar. Parece tudo sem controle. Sobre a pedofilia, há empresários, políticos que matam a inocência de crianças e jovens em troca de dinheiro e favores. O prefeito de uma cidade do Amazonas foi preso. Se prenderem corruptos, traficantes e pedófilos, com certeza não teremos cadeias suficientes.

 

#CONSTATAÇÃO

O que existe em muitas empresas (públicas principalmente) é o funcionário abelha; quando não está zoando tá fazendo cera.

#SEGURANÇA
Nunca as pessoas investiram tanto em segurança como agora. Câmeras, cães, cercas elétricas, grades, porque a bandidagem invade mesmo e rouba. Nas grandes cidades o problema é maior. Eu acho que o melhor sistema de segurança para uma casa, são aqueles cacos de vidro no muro. O ladrão nem perde tempo, porque já sabe que é pobre. Credo!!!
#VACINAS
Na semana que passou uma notícia importante para a ciência. O Brasil está desenvolvendo uma vacina contra a AIDS, com resultados positivos em cobaias, como o macaco Rhesus. A AIDS não tem cura e a vacina será um passo importante no controle do vírus. Os resultados não serão imediatos, mas a ciência não pára. Também graças aos estudos recentes usando células tronco, já é possível fazer das tripas coração.
#NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
"Atenção! Devido ao aumento da gasolina, ao aumento da energia, dos salários dos políticos e da corrupção, informamos que a "luz no fim do túnel" foi cortada.
#DOENÇAS
Falando em doenças, houve época que se usava mais o álcool gel para higienizar principalmente as mãos. Em alguns locais públicos ainda se usa este método, que é recomendável. Eu penso que se passando álcool nas mãos você fica imune de várias bactérias, bebendo então... você fica quase imortal...
#FANTASIAS
Uma freira espera o ônibus com um rapaz numa praça deserta. Ele não tira os olhos dela. Daí ele desabafa:                                                                                                                                      
- Irmã, tenho algo a lhe pedir, mas não quero que fique ofendida...                                                        - Filho, sou freira há muito tempo e já vi de tudo.                                                                                - Sabe, é que eu sempre tive a fantasia de beijar uma freira...                                                             - Bem, vamos ver: primeiro você tem que ser solteiro, e também católico.  
 - Sim, sou solteiro e até sou católico também.                                                                                    - A freira olha pros lados para ver se não vem ninguém e tasca um beijo bem quente no rapaz. Ele dá um sorriso depois fica triste e começa a chorar.                                                                  
- Meu filho - diz a freira - Porque está chorando?                                                                            
 - Perdão, irmã, mas eu menti: sou casado e não sou católico.                                                             - A freira conforta-o: - Deixa pra lá. Eu também nunca fui à igreja, estou voltando de um baile de carnaval, com esta fantasia de freira e meu nome é Waldemar.
Carnaval
O destaque de hoje não poderia ser outro. A maior paixão do brasileiro depois do futebol: o carnaval. É a festa que acontece em todos os recantos do Brasil, nas ruas com as escolas de samba, nos salões, os blocos, os trios elétricos e fantasias as mais criativas, inclusive ironizando, políticos principalmente. Aqui na terrinha, já tivemos em tempos idos, um dos melhores carnavais da região, com blocos de jovens e de casais com mais idade, é só conferir fotos antigas que comprovam. Eu acho que o carnaval em Boqueirão do Leão, ainda acontece, mas infelizmente,  já perdeu muito de sua tradição e de seus foliões.
Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem , porque isto depende de sua mentalização positiva. Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ele a idade que tiver.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web