DESTAQUE:

- Neste viver de quedas e escaladas, eu tenho sonhos e jamais me iludo. Há quem se faça rico sem ter nada, e há quem se faça pobre, tendo tudo.

- O meu destaque hoje é uma homenagem a todas as mulheres do nosso município e região. Amanhã dia 8 de março é o Dia Internacional da Costela Masculina, isto segundo os machistas, mas não é nada disso, amanhã é o Dia Internacional da Mulher. No decorrer da história a mulher tem conquistado o seu espaço de fato e de direito. Hoje a mulher ocupa desde o cargo de Presidente da Nação, a senadoras, deputadas, prefeitas, juízas, desembargadoras, promotoras, procuradoras, enfim, esta página seria pequena para enumerar as profissões dignas, ocupadas pelas mulheres. As duas únicas coisas que ainda não são permitidas às mulheres são: rezar missa e coçar o saco.

PROFISSÃO-1 – Ainda sobre o Dia da Mulher, quero enaltecer as nossas bravas e lutadoras agricultoras. A profissão da maioria das mulheres do nosso interior, que fazem de seu trabalho uma doação à família. A agricultora, além do trabalho na lavoura cuida dos filhos, de todos os afazeres da casa, faz comida, lava roupa, limpa a casa. Parabéns a todas. Deveriam ser mais valorizadas.

PROFISSÃO-2-  Uma das atividades recentes que começamos a ver nas mulheres é serem árbitras e bandeirinhas no futebol. O único problema de uma mulher apitar jogos é o abuso do uso de cartões. Costume, só isso!!!

CASAMENTO – Encontrei uma amiga, que há muito tempo não via. Conversamos, sobre a família, profissão, num papo legal. Perguntei sobre seus filhos e o marido, e ela me disse:        -Marido é igual a carro velho, quanto mais o tempo passa, mais desvalorizado fica, passa a beber mais e  só dá problemas. Apesar disso eu penso que por mais conturbada que seja sua família, ela sempre será sua fortaleza.

HOMEM IDEAL – Vai um recado para as mulheres que estão procurando casamento, e como escolher o homem ideal. Compare-o, também, a um automóvel!                                                        1) Verifique o interior! Não se iluda com o design                                                                                         2) Verifique o ano! Os novos ainda precisam ser amaciados. Os rodados, além de pegarem os vícios de donas anteriores, costumam dar muito problema mecânico.                                                 3) Ele é estável? Ou balança quando depara com qualquer curva?                                                     4) Obedece ao comando com facilidade? Ele é ágil ou demora a responder?                                       5) Fuja do que é movido a álcool!                                                                                                                   6) Evite os barulhentos ou que emitam ruídos desagradáveis, como roncos e escapamentos desregulados, poluindo o ambiente!                                                                                                          7) O motor mantém a temperatura constante? Ou é daquele tipo que esquenta rapidinho, percorre uma pequena distância e “morre” logo em seguida?                                                            Observe: se ele passou nos testes, lembre-se! Antes de adquiri-lo, faça um contrato de locação!

LOTERIA -  Há duas semanas atrás, um sortudo de São Paulo, acertou sozinho as seis dezenas da mega-sena e ganhou 111 milhões de reais. Já tinha passado 4 dias sem retirar o prêmio ( agora apareceu). Ele já tinha perdido 80 mil de juros. Esses dias eu sonhei com 5 números da mega-sena. Voltei a dormir para ver se sonhava com o sexto número e acabei esquecendo os cinco. Credo!!!

MÃE – Quando se fala em dia da mulher, não se pode esquecer da mãe, mesmo que ela já tenha partido. Para muitas pessoas, a maior mulher da  vida é a mãe. Na minha época de criança, já existia o Wi-Fi. Lembro-me claramente da minha mãe passando roupas com ferro sem fio.

SEGREDO- As mulheres sempre são criticadas, e eu acho injustamente, porque dizem que elas falam demais. Neste mês de fevereiro, recém findo, é o mês do ano que elas falam menos, porque só tem 28 dias. Dizem também que quando Jesus ressuscitou, apareceu primeiro para as mulheres, para a notícia se espalhar mais ligeiro. Também falam que a mulher não sabe guardar segredos. Mas tem um segredo que a mulher sabe guardar: é sua idade.

PARAÍSO – No 1º livro da Bíblia, que narra a criação do homem, Deus tinha dado as ordens de como agir, para Adão e Eva. A serpente se meteu no meio e disse para Eva comer a maçã, que eles seriam como os anjos. Eva respondeu que não. A serpente insistiu dizendo, que caso comessem, seriam conhecedores do bem e do mal. Eva resistiu. Vocês serão iguais a Deus retrucava a serpente. Eva disse não e não... A serpente já não agüentava mais tentar aquela mulher. Então, teve uma idéia genial e disse a Eva                                                                                     -Pode comer, meu amor! Eu juro que não engorda! O resto todo mundo  já sabe...

CONSELHO- Uma menina de 15 anos perguntou para a avó:                                                                     -Vovó.... quando eu crescer mais um poquinho, você acha melhor eu me casar com um cientista, um jogador de futebol ou um militar que nem o vovô?                                                           -Claro que é com um militar!                                                                                                                                         -Por quê, vovó?                                                                                                                                                          - Porque todo o milico sabe arrumar a cama, fazer comida, lavar o banheiro e obedecer. A minha vó também já dizia: O mundo está cheio de mentiras, maldades e ilusão. Tirando Papai Noel, não se pode acreditar em mais ninguém.

MENSALÃO – Sempre achei que a condenação imposta aos mensaleiros pelo STF foi muito branda. Na semana que passou, foram absolvidos do crime de formação de quadrilha, o que diminuiu  mais ainda a pena, ficando alguns dos políticos livres do regime fechado. Hoje em dia temos de saber em qual a mentira nós vamos acreditar. Do jeito como vão as coisas, ficamos mais perdidos que político honesto em Brasília. Aliás, quando a  política fica criminosa, ser honesto passa a ser um risco de vida!!  Credo!!!

ATENÇÃO MULHERES – Tá cheio de homem “TIM” por aí, jurando amor sem fronteiras, e depois não dão mais sinal. Para cada mulher que mente, existe um homem que mente muito melhor.

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – A vida é tão maravilhosa porque também é  feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram e choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam e pessoas que chegam para curar.                                                                             

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web