#CORRESPONDÊNCIAS

 

Queria registrar, e ao mesmo tempo agradecer às dezenas de e-mails recebidos dos leitores, elogiando esta coluna do jornal " O Boqueirão". Claro, que há também críticas, o que é normal. O importante é saber aceitar as críticas, pois elas fazem parte de nossa vida e da democracia. Os elogios eu quero repartir com todos os que trabalham no jornal, pois essa união de pensamentos e trabalho, é que faz o crescimento, aceitação e o caminho seguro de um  órgão de imprensa livre e imparcial. Mais importante que caminhar é não pisar em ninguém. Aliás, elogios não enchem minha bola e críticas não furam....Continuo no jogo.

 

#TELEVISÃO

O que mais costumo assistir na televisão é o noticiário e o futebol, isto porque a programação em geral é fraca e sem atrativos. É brabo ver a Rede Globo dando 1,5 milhão para uma pessoa ficar confinada em uma casa (Big Brother) e depois ter a cara de pau de pedir dinheiro para o Criança Esperança.

 

#COPA DO MUNDO

Faltam menos de 100 dias para a Copa do Mundo. Os estádios estão praticamente prontos, mas os entornos com certeza vão deixar a desejar, assim como as melhorias nos aeroportos, avenidas, que estão indo devagar. Porto Alegre, uma das cidades sedes deverá colocar placas de boas-vindas para os estrangeiros com os seguintes dizeres: "Entrem, mas não reparem a bagunça".

 

#ACIDENTES

Sempre que há um feriadão, fica-se torcendo para que diminua o número de acidentes. No feriadão de carnaval foram 23 mortes no trânsito.Isto tudo com alerta dos setores de trânsito, da imprensa, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Mais uma vez, excesso de velocidade, imperícia nas ultrapassagens e bebida alcoólica. O próximo feriadão será na Páscoa. Vamos diminuir estes números. As pessoas reclamam da gasolina cara, caro é a cerveja. Com 10 litros de gasolina você anda mais de 120 Km, mas com 10 litros de cerveja, você nem chega em casa, aliás nem anda!

 

#CONSELHO

Uma menina de 15 anos perguntou para a avó:                                                                     -Vovó.... quando eu crescer mais um poquinho, você acha melhor eu me casar com um cientista, um jogador de futebol ou um militar que nem o vovô?                                                           -Claro que é com um militar!                                                                                                                                         -Por quê, vovó?                                                                                                                                                          - Porque todo o milico sabe arrumar a cama, fazer comida, lavar o banheiro e obedecer. A minha vó também já dizia: O mundo está cheio de mentiras, maldades e ilusão. Tirando Papai Noel, não se pode acreditar em mais ninguém.

#PROTESTOS

A maioria dos protestos acontecidos e que com certeza irão acontecer outros, reivindicam e lutam por melhorias na saúde, educação e segurança, privilégios concedidos a políticos no Brasil. 

 A depredação ao patrimônio é, e sempre será condenável. 

 A omissão faz com que a ladroagem prossiga. Por isso quando o povo acordar, os políticos não conseguirão mais dormir. Aliás, os políticos estão sempre pensando no próximo.....mandato.

 

#IDOSO

O Estatuto do Idoso, Lei Federal, completou 10 anos no final de 2013. Essa lei assegura ao cidadão com mais de 60 anos o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao lazer, à cidadania, à liberdade e à dignidade. Temos mais de 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Os idosos estão tendo tudo o que têm direito? Com a palavra em 1º lugar a família. O médico me falou para cortar o sal. Comecei parando de ir na consulta médica, o preço estava salgado demais!!

#IDOSO 2

Falando em velho, você começa a perceber que está ficando velho quando começa a usar a expressão: "No meu tempo". Também é sinal de velhice quando você coloca os óculos para escutar o rádio! Credo!

 

#COPA DO MUNDO 2

Falando em Copa do Mundo, o Brasil vai colocar em prática o poder da maquiagem. Disfarçar a pobreza, esconder os viciados em drogas, ocultar a falta de saúde, cobrir a violência, e fingir que tem educação.

 

#COPA DO MUNDO 3

O ex-jogador Ronaldo o Fenômeno, pisou na bola. Ele disse que a Copa do Mundo, se faz com estádios e não com hospitais. Alguém tem que avisar pra ele que suruba se faz com mulheres e não com travestis!!! No quesito cara de pau ele só perde para o Pinóquio.

 

 #SÁUDE

Falando em hospitais, o pobre quando fica doente é igual a carro velho, arruma o motor, fura o radiador, concerta o motor de arranque, fura o tanque... e assim por diante. 

 

#RELIGIÃO

Me disse um cidadão estes dias: "- Eu não vou na igreja, tem muitos hipócritas lá".      Não gosto de discutir este assunto mas respondi ao cidadão:                                                              - Venha, tem lugar para mais um! A vida continua, Deus é brasileiro,o Papa é argentino e o Pastor é alemão.

Fraternidade

Entramos na Quaresma, período de preparação para a Páscoa. Começou depois do carnaval, 4ª feira de cinzas e vai até o dia 20 de abril. Cada ano neste período a Igreja do Brasil, lança um tema para ser debatido, meditado e esclarecido às pessoas e à sociedade. A Campanha da Fraternidade começou em 1964, completando portanto neste ano o seu cinquentenário. O tema é: "Fraternidade e Tráfico Humano". Há tráfico para a exploração no trabalho, exploração sexual, tráfico para a extração de órgãos e de crianças e  adolescentes. Nossa missão: denunciar e mobilizar a sociedade brasileira para erradicar este mal  e sermos transformadores dessa realidade aviltante do ser humano. Liberdade não compra. Dignidade não se vende.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web