Papa Francisco

Neste mês que está findando, completou-se um ano do pontificado do Papa Francisco. O 1º Papa latino americano. Repaginou a retórica da Igreja, mudando o estilo e deixando de lado os sinais de poder e superioridade que sempre marcou o papado. Sua simplicidade nas frases e gestos deixa claro seu esforço para mudar a imagem da Igreja Católica, devastada por escândalos, com a idéia de uma Igreja pobre para os pobres. A revista americana "Time" o escolheu como a personalidade de ano de 2013. A revista pop "Rolling Stone" pôs sua foto na capa de fevereiro com a manchete " os tempos estão mudando". Isto é muito bom.

#QUADRILHA 

As autoridades não terminam de solucionar uma fraude e já a Polícia Federal, desarticula outra. A operação Lava-Jato, descobriu uma rede de lavagem de dinheiro, que movimentou mais de 10 bilhões de reais. Dinheiro mais que suficiente para fazer o metrô em Porto Alegre. Esses dias eu esqueci 2 reais no bolso da bermuda, que foi para a máquina de lavar, e já fiquei com medo era lavagem de dinheiro.

 

#ANIVERSÁRIO

Tenho um amigo, que me disse que no domingo dia 30 de março tem uma missão difícil. 

É o aniversário de sua esposa junto com o aniversário da sogra. Sua esposa nasceu no dia do aniversário da mãe, hoje sua sogra. 

Ele me falou que já comprou o presente da mulher, me pedindo uma sugestão, porque não sabe o que dar para a sogra.

 Minha sugestão: compra pra ela um pacote de cigarros, só pra ver a cobra fumá.

 

#CALAMIDADES

Os estados da Região Norte, Acre e Rondônia estão debaixo de água, pelas fortes chuvas que assolam a região, enquanto outras regiões brasileiras, não chove  faz meses.

 Por outro lado no Brasil não tem terremoto, nem furacão. 

No Brasil não tem tsunami, nem vulcão. Quase nenhuma catástrofe natural.

 Mas tem a corrupção, a maior catástrofe social.

 

#PRESÍDIO 

O Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, visitou o presídio Central em Porto Alegre, uma das piores cadeias do país. 

Lamentou o que viu e criticou a situação. 

Na minha opinião, se os políticos não tivessem tanta certeza da impunidade, eles já teriam mandado construir cadeias mais confortáveis. 

Com certeza!!!

#COMUNICAÇÃO

Pergunto a você meu leitor: quem ainda não chegou em alguma repartição, encontrando a porta fechada com um papel escrito: "Volto logo" ou "Já volto".

 Esses dias aconteceu pra mim. O cartaz na porta, em um pedaço de papelão estava escrito bem grande: "Vou ali, quando voltar, já venho". 

Li duas vezes e fiquei mais perdido que pé esquerdo em carro automático. 

É lógico que eu fui embora.

#CANDIDATO

No dia 15 de março o PMDB do Rio Grande do Sul, realizou sua pré- convenção, onde indicou o ex-deputado e ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, para concorrer ao governo do estado. 

Eu estava torcendo por ele, pois fomos colegas do Curso Colegial, no Seminário Nossa Senhora Aparecida em Caxias do Sul nos anos de 1965,66 e 67. 

Ele já levava jeito para a política. Boa Sorte e bola prá frente Zé Ivo.

#PROTESTOS

Mais uma vez os moradores de localidades às margens da RS- 422 , fizeram protestos pelo mau estado de conservação da rodovia. 

Quantas manifestações já foram feitas sem sucesso? É ano eleitoral, mas será que adianta? O DAER deverá dar uma "patroladinha" e tudo vai ficar como era antes.

 Os motoristas e agricultores, sempre correndo atrás do prejuízo. Falando nisso eu não corro atrás do prejuízo, eu corro atrás do lucro, porque o prejuízo já me alcançou faz tempo.

 

#COMBUSTÍVEL

O preço dos combustíveis no Brasil é caro, isto todo mundo já sabe.O que não se sabia é que o Brasil tinha comprado uma refinaria de petróleo nos Estados Unidos. Apesar dos preços altos, acho que vou comprar um caminhão. Meus amigos, estão falando que 2014 é o ano de mudança!!! 

#AUXÍLIOS

Muitas vezes dá vontade de não ouvir mais rádio, ver televisão e ler jornal, porque é só notícia ruim. Quatro senadores gastaram entre 2009 e 2013 mais de 160 mil reais em tratamentos de saúde e odontológicos, enquanto cidadãos esperam pela marcação de cirurgias e atendimentos há mais de ano. A saúde e os dentes de um senador valem mais do que qualquer cidadão comum? O salário de um senador é R$ 29.462,25, fora as quotas e auxílio moradia, passagens aéreas e outras "ajudas de custos", entre elas este falado auxílio médico odontológico. E assim seguimos,o povo sofrido em fila a espera, sem alternativa, de um atendimento. Lamentável e vergonhoso. A propósito: quem criou a expressão "a fila anda", com certeza não morava no Brasil.

 

#REALIDADE

Falando em mudança, quanta coisa já mudou. No Brasil o velho é chamado de estorvo, aposentado de vagabundo, técnico de futebol virou professor, professor virou tio. Tantas excrescências chamadas de excelências. Assim é a vida.

 

#NOVA ESTAÇÃO

Terminou o verão, e chegou o outono, com amostras do que teremos pela frente depois, com o inverno. As paisagens do outono são bem características. Lembre-se: As folhas às vezes caem, mas nem sempre a árvore morre.

Certas pessoas se incomodam com a felicidade do próximo. Uma pena, pois ao invés de compartilharem da alegria alheia, preferem se afogar na própria inveja.

Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web