DESTAQUE

- Sou melhor do que as pessoas pensam, pior do que elas imaginam. As críticas não me abalam, os elogios não me iludem, sou o que sou, não o que falam, vivo o presente, espero o  futuro e sinceramente, dane-se o passado.

 – ABRIL. Entramos já no 4º mês do ano. Terça-feira foi 1º de abril, dia nacional do político brasileiro. Lembro-me dos tempos de infância na escola, quando se faziam brincadeiras de mandar alguém falar com a diretora ou a professora e o colega voltava, o pessoal caía na risada e gritava: 1º de abril. Alguns dizem que é o dia dos bobos, outros o dia da mentira. De qualquer maneira, este ano tem eleição, se você votar em político ficha suja, não adianta reclamar amanhã que a coisa ta preta. Se o diabo é o mestre da mentira os políticos são seus melhores discípulos. Como também sempre se diz: A mentira tem perna curta, mas corre que é uma beleza!

PETROBRAS- A maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo estará sendo investigada por irregularidades, se a CPI pretendida, ganhar força. O governo sempre fez críticas às privatizações, agora estão afundando a Petrobras, sem punição. Quando vamos colocar o Brasil no rumo certo? Em se tratando de políticos, eles ainda serão premiados com a reeleição. A gente sempre ouviu dizer: os responsáveis serão punidos. E os irresponsáveis?

CRIME- Foi preso um traficante em Novo Hamburgo, com uma quantidade de cocaína. Ele confessou que estava armazenando para comercializar no copa do mundo. A droga estava “batizada” com outras substâncias, provavelmente analgésicos para aumentar seu efeito. Não era uma droga padrão Fifa, mas ia ter uma saída barbaridade!!!

MÉDICO  Esta semana fui ao médico entregar os exames de rotina, como o controle do colesterol, glicemia e outros. Aproveitei a consulta que custa caro, e me  queixei pro médico, que tenho muita sede, inclusive à noite preciso levantar para tomar água. Ele me disse: Vou te receitar um comprimido para matar esta tua sede. Você toma um comprimido duas vezes ao dia com 9 copos de água. Tá fazendo efeito, doutor!!

DOENÇA – Falando em médico e doença, de acordo com a nova nomenclatura da medicina, algumas doenças mudaram de nome. A cirrose de hoje em diante, passa a se chamar “Deslocamento de  órgão”. Motivo: O fígado foi pro saco!!!

MINISTÉRIO- O Ministério da Saúde adverte: “ Evite falar abobrinhas com o dono da feira”. O Ministério da Fofoca também adverte:” Pessoas cuidam da vida alheia para compensar as frustrações de suas vidas monótonas”.

CELULAR- Uma senhora idosa com mais de 80 anos, moradora aqui de perto, pediu para os filhos um telefone celular, porque morando sozinha, podia precisar para  chamar um filho, e também para conversar com seus netos. Até argumentou com razão, que qualquer criança tem  celular. Ganhou o celular de presente. Ensinaram a ela como usá-lo e fazer as ligações. Nos primeiros 20 dias ela só atendia as chamadas. Ainda não tinha coragem de fazer uma ligação. Uma manhã, decidiu ligar para sua neta. Pegou o número anotado num papelzinho e ligou. Não se sabe se ela errou o número ou invertiu algum algarismo. Quando pôs o telefone no ouvido ouviu o seguinte:                                                                                                                      -“Este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada”. A velhinha embrabeceu e lascou: -“Fia, eu quero saber, quem foi que te chamou na conversa” É  isso aí vovó! Não te  mixa!!!

DECLARAÇÃO- Um homem sentado na varanda de sua casa, com a esposa, diz:                              -Eu te amo! Ela pergunta:                                                                                                                                   -Esse é você, ou já é a cerveja falando? Ele respondeu:                                                                         -Esse sou eu, falando com minha cerveja!!!

ENCONTRO- As mulheres do município se encontraram no final da semana passada. Esse encontro, já tradicional traz palestras, lazer. É bonito ver a participação das mulheres, principalmente as do interior. Quando Deus criou o homem, prometeu às mulheres que os homens bons e ideais, seriam encontrados em todos  os cantos da  Terra. Depois, fez a Terra redonda! Bah! Que enganada.

COMÉRCIO -  O comércio local afirma que o ano passado, por esta época, as vendas eram maiores, comparadas com este ano. Uma das razões é que o fumo ainda não foi totalmente comercializado, e aí o dinheiro não aparece. Falando em dinheiro, essa semana fui ao Banco e precisava falar com o gerente. Ele estava em sua mesa com um monte de dinheiro. Falei:            -Meu Deus, pra que este tanto de dinheiro? Ele respondeu:                                                                  -Não é da sua conta!!!

DOAÇÃO- Diante de um mundo violento, sem segurança, com a saúde em segundo plano, com as drogas comandando cidades e a juventude, com o aumento dos homicídios e roubos, a decisão da família do Ezequiel, que faleceu, de doarem seus órgãos, supera qualquer dor e não há adjetivos para qualificar tamanho gesto de amor e bondade. Quando os roqueiros dizem: “Elvis Presley vive”, não é assim. “Ezequiel vive”, com certeza, naquelas pessoas que foram previligiadas com seus órgãos. Parabéns à família.

PERGUNTA DA SEMANA – Cansado de ser pobre e mentiroso? Vire político e seja só mentiroso!

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – Quando algo que você goste acabar ou simplesmente ir embora, lembre-se que  as folhas do outono não caem porque querem,  e sim porque é chegada a hora.       

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web