SEMANA SANTA

#PEIXE

 Falando em peixe, duas bichas resolveram comemorar a Semana Santa conforme manda a tradição. Entraram na igreja, assistiram à missa, rezaram, confessaram. Quando saíram da igreja, passa por elas um enorme marinheiro, alto de olhos verdes. Uma delas não resiste e dá uma piscada pra ele. A outra entusiasmada adverte  a coleguinha.                                - O que é isto, Jaqueline? Se comporte! Você não sabe que na semana santa, não se pode comer carne? E a outra toda fresca:                                                                                                            - Ah, deixa de ser boba, menina! Marinheiro pode! Marinheiro é peixe!

 

#APAGÃO

Findo o verão e já no outono, pensei que o problema da energia elétrica não viria mais a tona. Pelo contrário o Governo Federal e o Ministério das Minas e Energia, estão preocupados com um apagão durante a copa do mundo, o que seria extremamente desagradável e repercutiria muito mal perante o mundo, cujos olhos e câmeras estarão voltados para cá. Certo e humilde foi Lampião, que criou o Programa Luz para Todos, e deixou o governo levar os méritos.

 

 

#CAMPANHA 

Começando o frio, embora ainda não estamos no inverno, a gente já se prepara para a Campanha do Agasalho.

 Todos os anos ajudamos com algum donativo. 

A mulher já está separando, peças de roupas usadas para entregar na Campanha. 

Este ano também resolvi fazer minha doação para a Campanha do Agasalho, vou doar um CD do Roupa Nova.

 

 

Esta semana que vai começar, é a Semana Santa, que culminará no  domingo de Páscoa, dia 20, a maior festa da Igreja. Serão dias de oração, jejum,meditação e abstinência de carne na sexta-feira santa. Falando nisso ,aí entra o peixe, que  é consumido tradicionalmente neste período. Aqui em Boqueirão do Leão sempre nos últimos anos realiza-se a Feira do Peixe, na praça Dr. Anuar Elias Aesse. Muitos produtores rurais, hoje incrementam a renda da propriedade criando peixes, para seu consumo e para comercializar. Além de que peixe faz bem para a saúde. Por isso, meu amigo, se o rio não está para peixe, enterre as minhocas e vá buscar o seu na Feira da Praça.


#APARELHOS

 Hoje em dia tem-se todas as comodidades, que não se tinha antigamente, principalmente em eletrodomésticos, cada vez mais modernos.Resolvi dar para minha mulher, agora Páscoa, um novo forno elétrico, o nosso estava muito velho. Como já tínhamos ferro elétrico e chuveiro elétrico, juntos eles vão formar um trio elétrico.

 

#PERGUNTA DA SEMANA 

Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, porque amamos as coisas e usamos as pessoas?


#INFORMÁTICA

Definitivamente a era da Informática tomou conta. 

Me falaram que não vai demorar muito, que agora o povo se encontra no WhatsApp, namora pelo Skype, botam chifre no Facebook e terminam o namoro pelo SMS.

 Logo, vão casar via Bluetooh, fazer filho via Pen-drive e os vão nascer  pela impressora. Tô perdido nesta folia!!!

 

#CPIs

 Escrevi semana passada que haveria uma CPI da Petrobras sobre a compra de uma refinaria americana. 

Como envolve pessoas do governo atual,  a tropa de choque da situação, resolve paralelamente também instalar uma CPI do metrô e compra de trens em São Paulo. 

Tudo enfrentamento político, em virtude da eleição. Nada com intenção de resolver alguma coisa. 

Só temos três certezas nesta vida: a morte, o show de Roberto Carlos no fim do ano e que no Brasil tudo " acaba em pizza".

#PUMA

Se fala muito sobre a presença

de uma onça parda, puma ou leão baio, nos matos entre o Gamelão e o Perau da Nega. São animais que devem ser preservados, pois estão na lista de animais em extinção no RS. Matar um leão é fácil. Difícil é desviar das antas. E têm!!!

#ESTUPRO

O Instituto de Pesquisa Econômica  Aplicada (Ipea), publicou pesquisa dizendo que 65% dos entrevistados declararam que a mulher que se veste com pouca roupa, merece ser atacada. Um erro constrangedor que o próprio Instituto admite e corrige para 26%. A credibilidade do Instituto, que é federal, foi tremendamente abalada, e até a própria imagem do  Brasil perante o mundo. O novo índice não serve de consolo, porque se trata de um crime nojento e hediondo. Estuprador solto é um perigo. Cadeia neles!!!

#AUMENTOS

Com esse medo de apagão, justificado também pelo baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, o Ministério da Fazenda confirma o aumento da carga tributária para a cerveja e outros refrescos. Querem notícia pior que esta? Neste mês de abril, também tem o aumento dos remédios. Esses não podem faltar. Falando em remédio, esses dias pisei num comprimido de Viagra e o meu sapato comeu a meia. 

Credo!!!

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web