DESTAQUE- PÁSCOA

- Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim, porque é chegada a hora.

DESTAQUE- PÁSCOA – Na semana passada escrevi, destacando a Semana Santa, que termina com a alegria do domingo de Páscoa. A festa da Ressurreição do Senhor. Assim como o Natal, a Páscoa também tem se transformado em comércio de presentes, doces e ninhos de ovos de chocolate. Mas Cristo ressuscitou para congregar na unidade os filhos de Deus dispersos e assegurar-lhes o sentido pleno da vida. Somos convidados a viver as coisas do alto. Que o desejo de uma Feliz Páscoa aos nossos familiares, amigos e vizinhos traga realmente a paz, a alegria de Cristo ressuscitado. Feliz Páscoa a todos vocês leitores e leitoras do “Boqueirão”.

LIXO – Porto Alegre, desde a semana passada conta com o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana. Quem sujar as ruas poderá arcar com uma multa de valor considerável. Uma lei para regular um comportamento que deveria ser de cada um. Não precisaria de lei, e sim de consciência e cidadania. Precisamos mudar a cultura do povo, desde a escola, para que as cidades voltem a ser limpas. Já pensou uma lei assim por aqui? Mexendo no bolso dos infratores e sujões? Tem gente que diz que bota lixo na rua para garantir o trabalho do gari. Mas morrer, para dar trabalho ao coveiro, aí ninguém quer!

COPA DO MUNDO – A menos de dois meses para a Copa, só os estádios estão praticamente prontos. Outros melhoramentos, vão ficar pelo caminho. A Copa foi anunciada para o Brasil em 2007. Em 7 anos não se fez o que precisava. A Rússia vai sediar a Copa de 2018, e já está trabalhando há muito tempo. É bom não esquecer que em 2016 o Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas. Vai chegar na hora e muita coisa também não estará pronta. O COI já está de  olho. O Brasil não faturou a Copa na África, mas em 2014, vamos mais que faturar, vamos...superfaturar.                                                                                                                                     

NA FRENTE – Se os Estados Unidos hoje é considerado o país mais próspero do planeta, há controvérsias. Pelo menos em um aspecto o Brasil é mais adiantado que os Estados Unidos, no fuso horário.

GUARDA- CHUVAS – Em Santa Cruz do Sul foi criado um local na rua, onde ficavam guarda-chuvas. Caso chovesse, e alguém estivesse sem, pegava um “emprestado” depois devolvia. De 32 guarda-chuvas, 26 não voltaram mais. Os que não devolveram não podem criticar os políticos que não são honestos. Falta conscientização? Educação? A política não é nada mais que o reflexo da sociedade. Não há político honesto, se não houver cidadãos que correspondam.

SONHO- Esses dias fui à padaria comprar pão e diante de uma mesa recheada de outras iguarias e guloseimas, pedi dois sonhos. A atendente me perguntou, depois de embalar os sonhos, seu desejava mais alguma coisa. Então pedi mais um sonho afinal “um sonho a mais não faz mal”.

FUTEBOL – Parabéns à torcida colorada por mais um título gaúcho. O chocolate veio uma semana antes da Páscoa. Cumprimentos também ao São José do Matão, pelo bi do município de Boqueirão do Leão de futebol amador. Apesar do reduzido número de clubes, foi muito bem disputado, e o público provou que gosta de futebol. Para 2015, quem sabe, a volta de times de comunidades que não participaram este ano, para enriquecer o nosso tão disputado campeonato municipal.

PEIXE – Esta semana que passou, a Semana Santa, que me referi na edição passada, o peixe foi o alimento mais consumido e procurado pela população. Eu me lembro quando era pequeno, que a gente era pobre, que quando o pai dizia que ia comprar carne a gente perguntava:               -Vai pescar aonde, pai?

DIETA – Falando em carne e peixe, devido a problemas  de saúde e recomendação médica, deixei de comer carne de porco, de boi, de peixe, de frango. Agora só como carne de panela.

ASSALTOS – Além dos bandidos que continuam assaltando bancos, na verdade explodindo bancos, temos assaltos à residências, arrombamentos e por aí vai. Terminou a tranqüilidade  no interior. Casa aberta, como antigamente, nem pensar. A criminalidade tá tão alta que de  cada três assaltantes, um já foi assaltado! Credo!

CRIMES – Aqui no Sul 70% dos homicídios acontecem por causa das drogas. em guerra, dependentes são eliminados por causa das dívidas no custeio do vício. Se mata Traficantes entram para roubar, por discussões no trânsito, ciúme e  paixão. Por isso que eu sempre digo, quando eu entro numa briga meu lema é: ou mato ou morro. Se der para fugir pelo mato eu vou, se não der.... vou pelo morro.

PERGUNTA Da  SEMANA- Você acha a vida pesada? Pergunte a Cristo, se a cruz foi leve?

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – Ele nasce você ganha presente. Ele morre você ganha feriado. Ele ressuscita você ganha chocolate. Não é à toa que Jesus é tão querido!

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web