DESTAQUE

- Jesus venceu no deserto. Adão pecou no paraíso. O problema não está no lugar, e sim nas escolhas.

FESTA – Uma das tradições, bem vivas, em nossas comunidades são as festas, que se realizam todos os anos. A Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, é formada pela Comunidade da Matriz, e mais dezenove capelas do interior. Neste domingo dia 4 de maio, quem festeja e confraterniza é a comunidade da cidade, na tradicional festa de maio. Por isso o nosso convite para todos virem até o Salão Paroquial, saborear um churrasco de primeira, com uma cerveja bem gelada. Festejos durante todo o dia. Nós vamos trabalhar, porque a cerveja não cai do céu.

1º DE MAIO – Ontem tivemos mais um feriado: Dia do Trabalho. É um dos feriados do ano,comemorado na maioria dos países. Até 1886 os trabalhadores jamais pensaram em exigir seus direitos, apenas trabalhavam. Neste mesmo ano, aconteceu uma manifestação nos Estados Unidos, com uma greve geral. A partir daí, outras conquistas vieram, ratificando uma jornada de trabalho de oito horas, e proclamando o dia 1º de maio como feriado. Agora tem uma coisa a ser dita, se o trabalho fosse bom, Deus não teria parado no sétimo dia.

PROFISSÕES – Falando ainda em trabalho, a diversidade de profissões, nos leva a acreditar que todas elas são dignas, pois pelo trabalho é que conseguimos manter nossas famílias e viver.Analisando certas profissões, deve ser interessante trabalhar em supermercado, pois a qualquer instante você pode ter uma promoção. Uma pessoa que trabalha numa floricultura,tem que ser do ramo? Acho o trabalho que um padeiro faz, muito massa. Mas a melhor forma de fazer um político trabalhar, é não votar nele.

PROFESSOR – Já que o assunto é trabalho, minha profissão sempre foi professor, e continua sendo até agora. Só que hoje as coisas mudaram tanto, que o professor deveria receber adicional de periculosidade. Por isso toda a semana faço um joguinho na Loteria. Se eu ganhasse na mega sena, não iria querer ver nenhum amigo meu trabalhando. Viajaria para bem longe deles!

DROGAS- Sempre afirmei, e continuo achando que hoje as drogas são um dos maiores males do mundo. Espalhadas  por todo o planeta, destroem famílias, matam jovens e são a causa de outros crimes violentos. O combate a elas parece as vezes infrutífero, mas  é uma guerra que esperamos tenha vencedor: o bem. A semana passada foi preso um sujeito que tinha 50 pés  de maconha plantado no fundo de sua casa. Ele deve ter pensado enquanto ia para a cadeia: deu tudo errado, plantei maconha e deu cana!!!

ATENDIMENTO NA SAÚDE – No feriado de 21 de abril, a televisão mostrou em noticiário nacional, duas mulheres que deram a luz às suas crianças, na rua. Pior que isto, em frente a hospitais, que estavam fechados, e não houve atendimento, a não ser de policiais e pessoas solidárias que passavam no local. Atendimento à saúde é tão precário no Brasil, que  já deixamos de pensar se existe vida após a morte e nos preocuparmos se existe vida após o parto.

TAÇA – A taça da Copa do Mundo, está no Brasil, percorrendo as cidades sedes, podendo ser vista pelas pessoas. Vendo isto me recordo que há mais de trinta anos, a taça Jules Rimet, que o Brasil ganhou em definitivo com o tricampeonato, foi roubada da sede da CBF e derretida, pois tinha pouco mais de 4 quilos de ouro. A atual tem mais de 5 quilos de ouro. A segurança da taça tem que ser grande, porque a bandidagem está solta. Não dá nem para pensar numa coisa dessas, no país da copa, roubar a taça. Como ficaria a imagem do Brasil? Pelo jeito que a coisa anda o Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado. Credo!!!

EMPRÉSTIMO – O governo federal, pelo Banco BNDES, emprestou para Cuba 700 milhões de dólares para revitalizar um porto. Agora pretende emprestar 1 bilhão de dólares para construir um porto em Rocha, cidade no Uruguai. E nossas estradas como que estão? As nossas ferrovias no meio do mato. Muitos portos brasileiros precisam de ajuda. Isto está me cheirando a muita bondade. Aliás, o Brasil era mais cheiroso, quando era colônia.

TRABALHO – No dia em que as pessoas fizerem do trabalho uma diversão, um passatempo, um brinquedo, não haverá mais gente estressada e nem deprimida. Trabalho não é somente o dever profissional. É toda a atividade humana. Ler e escrever é trabalhar. Cultivar a terra e construir uma casa é trabalhar. Cuidar de uma criança ou de um enfermo é trabalhar. Rezar é trabalhar e trabalhar é rezar. O trabalho deve produzir alegria e satisfação. Não concordo com o que disse um amigo meu:  se trabalhar é divino, então deixa pros padres e pastores.

JULGAMENTO – O STF absolveu por unanimidade o ex presidente Collor de Mello, por um dos crimes pelos quais foi destituído do poder, e outros dois crimes declarou “prescritos”, porque ficaram “esquecidos” nas gavetas, sem interesse de levá-los adiante. A justiça brasileira é muito eficiente em dois momentos: na hora de condenar os pobres e absolver os ricos.

PERGUNTA DA SEMANA – Qual a conta que o sujeito que inventou o fim de semana fez, para achar que dois dias eram suficientes?

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – Um país jamais se fortalecerá, com uma juventude que acha que estar no ápice do sucesso é estar com uma garrafa de vodka na mão, e não um diploma. 

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web