DESTAQUE – DIA DAS MÃES.

Quando tua mãe tentar te ensinar alguma coisa, aprenda. Pois a vida não ensina com o mesmo amor. Conselho de mãe é aviso de Deus.

DESTAQUE – DIA DAS MÃES.

Não poderia ser diferente o meu destaque, neste final de semana. O 2º domingo de maio é o dia das mães. Os poetas, escritores, filósofos e pensadores, já disseram tudo em prosa e verso, sobre esta figura inesquecível e amada, que é a nossa mãe. Ela estando ainda presente, muitas vezes esquecemos de visitá-la. Se já partiu lembramos com saudade, e às vezes lamentamos que poderíamos ter convivido mais. Mãe é a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano. Por isso, valoriza sua mãe, porque ela nunca te abandona. Feliz Dia das Mães a todas mãe

AINDA A MÃE – Falando sobre o dia das mães, me recordo e afirmo que  mãe boa é aquela que te dá a chance de escolher. Quer apanhar de chinelo ou vara de vime? Se  escolha fosse de vara de vime, ainda tinha que buscar, lá no parreiral do vô!

ESCOLA – Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: - Vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, o chinelo pega. Ela também achava que, quando eu era mais novo, eu era vidente. Ela falava: -  Adivinha só quem vai apanhar, quando chegar em casa? Uma coisa é certa: quem nunca ouviu um grito da mãe, quando estava fazendo uma coisa errada, não sabe o que é se sentir apavorado. Também acho que levo jeito para estilista, pois a mãe falava: esse menino só inventa moda.Lembranças de antigamente.

ANTEPASSADOS – Em 1885 Catterina Rota Ghisleni, viúva, veio para o Brasil com seus oito filhos.  Partiram da Província de Bérgamo, da cidade de Sotto Il Monte. “La picola cittadina” de Sotto Il Monte, ficou famosa porque ali nasceu Angelo Giuseppe Roncalli, o Papa João XXIII, que, ficou santo, canonizado no dia 27 de abril pelo Papa Francisco. Os Ghisleni, e os Roncalli eram vizinhos, amigos e aparentados. (Livro  “Os Ghisleni no Brasil” pág.9). Portanto, temos um santo nas nossas origens. Sanctus Ioannes XXIII ora pro nobis!

SOGRA – Dia 28 de abril foi o dia da sogra. Antes de falar qualquer coisa da sogra, devemos lembrar que ela é mãe também. Um amigo que gosta de tomar umas cachaças, me disse: a única pessoa que eu não gosto de ver quando bebo é minha sogra... porque eu vejo duas. Dizem que feliz foi Adão que não teve sogra .Esperto foi Noé que não colocou a sogra na arca. Eu sigo o que o padre disse quando casei: - Eu os declaro marido e mulher, até que a sogra os separe.

PAPA E FUTEBOL – No dia 30 de abril, o Papa Francisco falou para seus assessores que não queria compromisso nenhum para poder assistir ao jogo Grêmio x San Lorenzo. Ficou acomodado numa sala, televisor grande em companhia do Cardeal Juvenal Gavazzani, que também gosta de futebol. Durante a partida falou pouco e tomou uma taça de vinho, argentino é claro. Fim do jogo, pênaltes. Quando Barcos errou a primeira cobrança, o Papa disse ao Cardeal: - Ninguém mais nos tira esta classificação, nem a pau Juvenal. E completou: Em 2013 eles perderam para o Santa Fé, agora perdem para a Santa Sé. Tem razão Papa Francisco, em homenagem a Vossa Santidade, virei também torcedor do San Lorenzo.

ANTIGAMENTE – Esses dias encontrei um conhecido meu, italiano do interior e tentamos conversar um pouco no nosso dialeto que falávamos antigamente. Concordamos que estamos perdendo nossas raízes, Em homenagem aos nossos italianos do interior eu falo: “Digo sicuro che a ani indrio se laorea el dópio de oncó e pochi divertimenti. Ricordo la mama,poareta, con oto fioi. Farghe de magnar a tuti, far el pan, pestar riso col pilon, farghe le braghe e camise ai tosati, le cótole a le tose, far la polenta.e... El pupa, copar i porchi, far i salami, trar zo e brusar le capoera par piantar formento, .. .. Bagnero dadrio na soca,. El bocal soto el leto. La domenica tuti in ciesa! Cosita l’era La vita te quei tempi”

FERIADÃO – Estava me programando para dar uma saída no feriadão de Páscoa, desisti. Eu iria para a praia, mas  depois que vi na televisão o trânsito daquele jeito, engarrafado, fui no mercado e comprei uma Hellmanns. Decidi viajar na maionese!!!

RACISMO – Já escrevi sobre isto nesta coluna. Gostaria de não mais falar sobre este assunto. No futebol o racismo é ainda mais evidente. O mais recente caso foi com o jogador Daniel Alves e a banana.Ainda bem que estão começando com punições mais rigorosas. Na verdade o racismo começa quando você diz: -o lixo e lá no saco preto.

VACINA – Muitas pessoas que ainda não fizeram a vacina da gripe, devem se apressar, porque o inverno vem aí, e nada mais incomoda do que uma gripe. A vacina atual previne contra o vírus da gripe comum e o H1N1, da gripe suína. Não interessa que a gripe seja a “gripe do porco”, o importante é a lingüiça ser sadia.

BEBIDA – Segundo recente pesquisa, tem aumentado bastante o consumo de bebidas  alcoólicas na população, em especial numa faixa etária mais jovem. Isto é muito ruim. Foi comprovado que a bebida alcoólica contém alto índice de hormônio feminino. Todo o homem que beber demais começa a falar alto, dirige mal, e quer ter razão em tudo. Alguns afirmam que a cachaça é ainda o melhor remédio pras vistas. Nenhum outro remédio te faz enxergar dobrado. Então tá!!!

PERGUNTA DA SEMANA – Perguntei a meu filho: O que te marcou mais na vida? Ah! Com certeza o chinelo de minha mãe.

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – O coração de uma mãe é um abismo profundo, em cujo fundo você sempre encontra o perdão. Não precisa ser criança pra você beijar e abraçar sua mãe e seu pai.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web