DESTAQUE- DIA DOS NAMORADOS –

- Tem muita gente por aí, que vive infeliz e revoltada, pois quer colher os frutos daquilo que ele próprio nunca plantou.

 Começou ontem a Copa do Mundo no Brasil. Durante um mês a FIFA governará o país. Meu destaque nesta edição é sobre o Dia dos Namorados. Namorados são todos aqueles que se amam de verdade, e procuram cultivar o amor  todos os dias. Tenho uma amiga que me confidenciou: O mundo dá tantas voltas, mas tantas voltas, que eu acho que meu príncipe  encantado ficou tonto e caiu. Animei-a, mas ela completou, acho que na caixa de bombons da vida, eu sou aquele de banana,que ninguém quer. Eu disse para ela rezar para Santo Antônio, que ele arruma namorado. Mas ela me disse que o negócio tá tão feio, que eu vou perguntar se São Jorge me empresta o dragão. De qualquer maneira que todos continuem eternos namorados. A vida de casado é muito boa, só perde para a vida de solteiro.

SANTO ANTÔNIO – Hoje é dia de Santo Antônio, um dos santos mais venerados no mundo inteiro. É meu santo de devoção. Esta devoção, crença e fé, vêm de família. Meu avô carregava uma imagem de Santo Antônio nos pessuelos, nas suas tropeadas e carreiradas     . Meu pai rezava todo o dia, e se perdia alguma coisa, depois da reza encontrava. Por isso Santo Antônio tem me acompanhado sempre, não só a mim, mas a toda a minha família. Rogai por nós.

CONSELHO – Depois de tanto rezar para conseguir um casamento, a moça mandou uma carta para um psicólogo, que respondia às questões num programa de rádio. O psicólogo leu a missiva e mandou a seguinte mensagem:                                                                                                   - Prezada encalhada: se você está rezando para Santo Antônio, lembre-se que o santo das causas impossíveis é  São Judas Tadeu!

A VOLTA – Um sujeito brigou com a namorada e ficou desesperado. Não sabia como passar o Dia  dos Namorados longe de seu amor. Foi procurar um pai de santo. O cara deu  um cheque de 1000 reais para o pai de santo fazer seu amor voltar. Quem voltou foi o cheque!!!

APOSENTADORIA – Fiquei muito triste, quando li e ouvi a notícia de que o ministro Joaquim Barbosa tinha pedido sua aposentadoria. Ele se aposentando a bandidagem e os quadrilheiros lá da Capital Federal vão estar mais faceiros e soltos do que nunca. Sua bem sucedida carreira jurídica se deve a uma soma de virtudes: conduta ilibada, honradez e caráter nobre, Enquanto isso o juiz Lalau é solto sem ter devolvido nada dos 170 milhões roubados dos cofres da União.

BLOQUEIO – Dia 18 de março moradores do Marmeleiro bloquearam a RS- 422, exigindo melhorias. A promessa do DAER era arrumar a estrada numa semana. Já se vão mais de 2 meses. Na semana passada foram à Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, ameaçando um novo protesto. Novamente veio a promessa da contratação de uma empresa para realizar a manutenção desta estrada. Quantos candidatos a deputado já fizeram palanque eleitoral desta  rodovia? Deputado bom é aquele que nem lembramos que existe.!

MEDICAMENTOS – No orçamento doméstico, além da água, luz, telefone, internet, rancho e vestuário, os remédios pesam muito nesta conta. Um amigo meu se queixava muito apreensivo: Tomo remédio para a hipertensão, dois comprimidos por dia. Remédio para o diabetes, para o ácido úrico. Agora o médico ainda me receitou Viagra. É mole? Acho que é!

AVISO – Um aviso para vocês turistas que vierem ao Brasil para assistirem à Copa do Mundo. Não passem mal, porque nós temos estádios, mas não temos hospitais. Nós aqui vivemos em um país onde o salário mínimo é menor que os gastos de um presidiário. Como dizia um velho otimista: Pra quem não  tem nada, qualquer mixaria é fartura. Então ta!!!

PRESIDIÁRIOS – Falando em presidiários, o Brasil é o 3º país do mundo que possui o maior número de presos, em torno de 715 mil. Isso são os que estão contados, e os que estão soltos por aí? Precisaríamos construir um grande número de presídios, prá colocar todos atrás das  grades. Pelo menos, quem sabe a gente chegaria em 1º lugar. Apesar de que vivemos num país onde o medo nos aprisiona numa prisão sem grades.

DIETA – Um conhecido me disse que não gosta do inverno, não tanto pelo frio, mas porque ele engorda, ou seja, come demais e não faz exercícios. Ele me disse que tem uma esteira e uma bicicleta ergométrica em casa. Eu disse para ele vender estas coisas, que não vão levar a lugar nenhum. Convidei-o para caminhar ou ir na academia. Mas ele me disse: - Só não faço academia, por medo de perder a barriga e não ter mais com o que empurrar a minha vida.

POLENTA – No início de julho acontece a 10ª Festa da Polenta. Desde a 1ª edição em 2005, já mostrou que viria para ficar. Acho que vai continuar por muito tempo, pois acolhe visitantes e pessoas que são de Boqueirão e aproveitam para visitar familiares e degustar a gastronomia italiana que a festa oferece. Falando em polenta, fomos criados com ela. Cada “naco” de polenta acompanhado de um pedaço pequeno de queijo. Só não tinha polenta aos domingos, prá dar uma folga prá mãe, que lidava a semana inteira com a polenteira no fogão. Mesmo assim não enjoamos dela.

SOLTEIRONA – Ela dizia: Ainda não casei porque não encontrei o homem certo. Se mulher gostasse de homem certinho, não existiria monge solteiro. Parece que não existe mais aquele amor que supera tudo. Amor não é aquilo que supera barreiras, o nome disso é gol de falta. Com sinceridade eu digo: Pra mim o casamento é um jogo. Entra no jogo de Dama e sai no jogo da Velha.

PERGUNTA DA SEMANA : Fui no oculista e ele me disse: “Abre o olho”. Será que ele estava me dando um conselho?

 

CANTINHO DA REFLEXÃO – O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web