#MOTORISTAS

 

Junto com a festa do colono, também se comemora o dia do motorista. Os motoristas completam a atividade rural, transportando os produtos da terra. Saudamos os bravos caminhoneiros e outros motoristas. Aliás, caminhoneiro vive como cachorro: só come porcaria, mija em pneu, e se bobear morre na estrada. Eu sempre achei que para dirigir não é preciso carteira de motorista, é só saber dirigir. A carteira é só pra mostrar pro guarda.

 

#COOPERLAF

Não poderia falar no colono, sem citar a Cooperativa da Agricultura Familiar, entidade esta, nascida e criada, dentro do nosso município, e que hoje é exemplo e modelo para outros municípios que querem seguir seus passos. A COOPERLAF está mostrando o que é diversificação numa propriedade, e o que se pode produzir além do tabaco, cultura principal na região. Parabéns à direção e associados da COOPERLAF.

 

#TERRA DA ARAUCÁRIA

Neste dia também presto homenagem à ONG Terra da Araucária, pelo trabalho de conscientização e  preservação do meio ambiente. São agricultores, que ao lidarem no solo, sabem que é preciso cuidar da natureza, das nascentes, das matas, do ar que respiramos. É mais um trabalho digno de aplauso e reconhecimento pelas autoridades competentes, embora toda a ONG seja uma organização não governamental precisa de apoio.

#AUMENTO

Já li nos jornais, que o governo estuda a possibilidade de um aumento na gasolina e no diesel. Todo o aumento é medida impopular e ainda mais em ano eleitoral. Não acredito que o governo faria isso, faltando dois meses para as eleições. Depois do pleito, aí não dá para duvidar.

#FUTEBOL

A Copa do Mundo vai ficando no passado e eu procuro nem falar mais em futebol. Que futebol que nada. O Brasil precisa mesmo é de educação, segurança, saúde, seriedade,menos impostos, um ataque mais forte, um meio de campo menos bagunçado, uma zaga mais confiável... Credo!!!

#TÉCNICO

Falando em futebol, a seleção brasileira, já tem um novo técnico :Dunga. A volta do treinador da Copa de 2010. Dunga foi muito criticado pela imprensa na época. Se ele aceitou, é porque ele acha que desta vez vai. Eu indicaria para treinar a seleção o Tiririca, pior do que ta não fica.

#INFARTO

Em recente pesquisa, a medicina apontou um  aumento relevante no número de pessoas que morrem por ano, em virtude de doenças cardiovasculares. A maioria, por problemas de ingestão de gorduras. O mais impressionante, que esses casos de óbito acontecem também em pessoas jovens. Há dias atrás, morreu de infarto um deputado do Piauí. O problema foi que trocaram o contracheque dele pelo de um professor. Ele olhou o salário e morreu. Se formos parar para  pensar, a morte é um negócio que acaba com a vida  da gente. Comida gordurosa é romântica, vai direto pro coração.

#CORRUPÇÃO

Em recente enquete sobre a corrupção no Brasil, 70% da população acha  os políticos corruptos. 20% tem certeza disso, e 10% receberam uma grana para ficarem calados sobre a pesquisa. No Brasil políticos que roubam até 10% podem ser considerados honestos. Um amigo meu disse que vai se meter na política. Eu disse a ele: Quando for entrar na vida política, não se esqueça de fazer uma bela faxina no seu passado. Falei!!!

COLONO

Desde 1984 o dia 25 de julho é feriado municipal em Boqueirão do Leão, como também em muitos municípios, onde prevalece a colonização alemã e italiana. Os imigrantes que aqui chegaram, vieram para trabalhar na lavoura. Este ano se comemora os 190 anos da imigração alemã. O ano que vem transcorre 150 anos da vinda dos italianos. Os agricultores que são a maioria, no nosso município, merecem neste dia toda a homenagem, mas acima de tudo, merecem a consideração dos governantes e o reconhecimento de um trabalho, que sem eles, não teríamos o pão em nossas mesas. Melhorou muito, sem dúvida, para nossos colonos  em questão de qualidade de vida. Eles ainda precisam de estradas boas, preços justos para seus produtos e atendimento à saúde e à educação. Parabéns aos agricultores neste dia.

#TRAGÉDIAS

Há quatro meses desapareceu um avião Boeing 777 da Malaysia Airleines, com 239 passageiros. Até agora nem sinal. A semana passada outro avião da mesma Companhia com 298 pessoas, presumivelmente abatido ao cruzar região conflitada entre Rússia e Ucrânia. Isto é muito triste e preocupante. Me lembro a primeira vez que andei de avião, numa viagem a Natal-RN. 

Na hora da decolagem me deu uma friagem, que subiu do garrão até a goela. Comecei a suar frio e uma aeromoça que passava no corredor me perguntou se eu estava com falta de ar. Aí eu respondi: - É falta de  terra mesmo! Cruzes!

 

#TATUAGEM

 Como prova de amor, uma amiga minha tatuou o nome de seu namorado Caio no braço. Depois de quatro meses o relacionamento terminou e ela veio me pedir um conselho: - O que eu faço agora?                                                                                                                                       - Complete a frase, Caio, mas depois levanto

 

#PERGUNTA DA SEMANA 

 Deus te protege 24 horas por dia. Você reserva pelo menos 5 minutos para agradecê-lo?

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web