AGOSTO

 

 Hoje começamos o 8º mês do ano. Entramos no mês de agosto, um mês brabo e sempre temido pela friagem e chuvarada. Alguns associam este mês como o do "cachorro louco", tendo em vista à doença da hidrofobia (raiva) causada por um vírus, transmitido pela mordida do morcego hematófago. Mas isso acontecia mais em épocas passadas. Vendi meu cavalo veio, porque já tinha gente falando, que o agosto ia levá-lo. Falando sério, parece que foi ontem que comemoramos o início de 2014, e sete meses já foram. Se faz planos, se modifica e o tempo vai passando. Nesta história de plano A, plano B... já estou chegando no fim do alfabeto. Se erra e se acerta. Quando erramos a crítica vem a jato, quando acertamos o elogio vem a jegue.

#GUERRA

Quando nesta semana se passaram os cem anos da Primeira Guerra Mundial, temos guerra entre Ucrânia e Rússia, israelenses e palestinos, preocupando o mundo. As guerras só existem, porque pessoas que precisam do suficiente, não têm nada, e os que têm quase tudo, acham que não têm o suficiente. Pra quem vive na guerra, a paz nunca existiu. 

Como disse o Papa Francisco no domingo "Tudo se perde com a guerra, e nada se perde com a paz". Eu ainda completaria: 

Para a paz mundial chegar, basta a paz interior  reinar.

 

#PRESO

Um ladrão famoso foi preso e conduzido para depor ante o juiz. O juiz pergunta ao ladrão: 

- O senhor teve algum cúmplice no roubo?                                                                                       - Nenhum, senhor juiz. Sabe como é, hoje em dia não dá para confiar em ninguém.-Por isso meu amigo, cuidado com os ladrões. Proteja seu pé de meia, corte bem as unhas antes de usar.

 

#PERGUNTA DA SEMANA 

 Será verdade que na Idade da Pedra, os homens das cavernas, só curtiam rock pedreira?

#DECLARAÇÃO DE BENS

Os candidatos a cargos eletivos, junto com o registro da  sua candidatura, devem também declarar seus bens, como casas, apartamentos, terrenos, veículos, aplicações financeiras. Tudo sob o controle do TSE. O que chama a atenção, é que muitos candidatos à reeleição, principalmente deputados, tiveram um aumento muito grande de seu patrimônio em quatro anos. Um aumento em média de 70%. Se eles trabalharam honestamente, pouparam, e adquiriram bens, quem somos nós para contestar? Gostaria de aprender como se aumenta assim o patrimônio. Como já dizia um candidato: Vote em mim, mas não reclame depois.

#CHUVARADA E RAIOS

Nos temporais e chuvaradas da semana passada, o RS teve o maior índice de raios, cerca de 12 mil raios durante 10 horas. O Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), que mede a incidência do fenômeno, o número é considerado alto e o nosso estado, bate  o recorde nacional. Milhares deles não chegam a atingir o solo. O melhor lugar para se proteger de raios é perto da sogra, porque não há raio que a parta. Credo!!! 

#CASAMENTO COLETIVO Deu um rebuliço em Santana do Livramento, com a sugestão da Juíza de Direito, para que se realize um casamento coletivo, entre eles alguns casais gays e lésbicas, num CTG da cidade. Os gaúchos mais tradicionais "criados no lombo do cavalo" arrepiaram o pelo. Já se reuniram e acharam que eles podem casar onde quiserem, menos no CTG. Disse o patrão: "Cada leitão em sua teta e com seu jeito de mamar". Em 2002 num desfile da Semana Farroupilha um vivente a cavalo, o famoso Capitão Gay, desfilou com a bandeira do arco-íris. Foi expulso do desfile a baixo de rebenque. Respeito a todos e não tenho preconceito contra ninguém, só acho muito irônico o casamento gay, um dando o anel pro outro!

 

#DUNGA

É oficial e está tudo certo. Dunga volta a treinar a seleção brasileira. Acho o Dunga um homem sério, honesto e trabalhador. Com certeza nesta seleção têm vários jogadores bons e que serão chamados por Dunga. Fred com certeza, não voltará mais para o selecionado brasileiro, até porque Dunga não gosta da tática do Fred. Ele usou a tática do coveiro. Primeiro cavou o pênalti e depois enterrou o time. O Felipão já sabia que Dunga seria o próximo técnico. Levou um gol para cada um dos sete anões.

#CELULAR

A telefonia celular mudou o hábito das pessoas. Há porém, muitas reclamações com as operadoras de celular. A minha operadora, por exemplo, está pior que bolo para diabéticos, sem cobertura nenhuma. Os celulares estão ficando cada vez mais finos e inteligentes, ao contrário das pessoas. Nos EUA criaram um dispositivo que carrega celulares em 30 segundos. No Brasil também temos, ele carrega seu celular em 10 segundos... se chama LADRÃO! Por isso que 90% das pessoas no Brasil tem telefone, outros 10% foram roubados.

#CELULAR DE NOVO

Falando em celular conheço uma pessoa que colocou nos contatos de seu celular o nome de sua amante. Mas ele colocou como "Bateria Fraca". A explicação dele é que muitas vezes ele esquece o celular em casa,  se a amante ligar a esposa dele atende e vê "Bateria Fraca" já coloca ele para carregar.

#SOLTEIRO MAGRO

Diz o gordo para seu amigo: -Como você consegue se manter assim magro?                                                                                                                                                                       - É que eu sou solteiro. Quando eu chego em casa, vou para a geladeira, e como nunca tem nada que presta, vou para a cama. E você porque é tão gordo?                                                                 -É que eu sou casado. 

Quando eu chego em casa, vou para a cama e como não tem nada que presta, vou para a geladeira.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web