FRAUDE

FRAUDE  

Mais de uma vez, escrevi aqui sobre a fraude do leite. Já misturaram soda cáustica, depois formol, uréia, e água nem se fala. Agora descobrem que para mascarar a presença da água colocam álcool etílico. O interessante que não se ouve falar nada em punições mais rigorosas. Me disse um amigo, depois desta notícia, que  enche a cara de pinga no bar, e na saideira, compra um pãozinho e toma um copo de leite. Não precisa jantar em casa. Bêbado sempre fala a verdade, só mente quando diz que não está bêbado.

 

BEBUM  

Falando em bêbado, um muito faceiro falou: quem disse que dinheiro não compra felicidade, estava enganado. Acabei de comprar um litro de leite com 38% de teor alcoólico. Médicos dizem que uma fatia de bacon tira 5 minutos de nossas vidas, cada cigarro tira 7 minutos e a cada copo de álcool tira 10 minutos. Conclusão: Sendo assim, sou um fantasma que morreu em 1647. Credo!!!

 

RUA CASCATA 

 Mudei o itinerário da minha tradicional caminhada vespertina e fui andar pela rua Cascata, recentemente pavimentada. É uma das mais lindas ruas da cidade. Pintada no meio-fio, com faixa de segurança para os pedestres, ficou bonita mesmo. Por coincidência, enquanto eu caminhava, vinha um carro em direção ao centro, em grande velocidade. Pensei comigo: Por quê será que motoristas ao transitarem por ruas e estradas boas, acham que estão num autódromo? Conselho: Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar. A má educação no trânsito é tanta, que até parece que motorista educado só anda de carona.

 

OLIMPÍADAS  

Passada a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro se prepara para sediar as Olimpíadas em 2016. As Olimpíadas é o evento esportivo mais importante do mundo. Será que a Cidade Maravilhosa vai conseguir executar as obras necessárias para a realização de todas as modalidades esportivas? O Rio de Janeiro tem as mais famosas praias para os atletas e turistas que virão às Olimpíadas. Os cariocas são tão apaixonados por praia, que até nas Olimpíadas eles só pensam no bronze.

 

HORÁRIO POLÍTICO

Começa na próxima terça-feira o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Pergunto ao leitor amigo:  Se propaganda enganosa é crime, como ainda é permitida a propaganda eleitoral?  Candidatos prometendo em três minutos, o que não pretendem cumprir em quatro anos. Esses políticos acham que nos enganam, e o pior que eles estão certos, nos enganam mesmo. Tomei a decisão: estou me afastando de tudo aquilo que me faz mal, o cigarro, bebidas , políticos...

 

BÊBADO DE NOVO 

Na saída do boteco, dois bêbados conversam:                                                           - Agora é só ir para a casa- um deles comenta- e começar a brincar de exorcista com a mulher.     - Exorcista? O outro bêbado se surpreende. Como é brincar de exorcista?                                            - Muito simples - o amigo responde. Ela se faz de padre e me dá um baita sermão e eu vomito.

 

NOSSA SENHORA  

No trevo da ERS-453 estrada que vai de Farroupilha -RS, até o Santuário de Caravaggio, se encontra uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, desde 2008. A estátua vai ser substituída, porque a original, convenhamos, possui traços cujos padrões estéticos, não condiz com as feições de bondade e carinho de Nossa Senhora. A feiúra não é pecado, mas um pouco de beleza ajuda. Dizem que ela começou a ficar com o rosto assustado depois dos 7 a 1 que o Felipão, seu devoto, levou da Alemanha. Ainda bem que tiraram ela antes do Grenal.

 

RODOVIA  

Chama  atenção a demora para a desobstrução da ERS-153 em Vale do Sol-RS, onde teve queda de barreiras há mais de um mês. A importância da rodovia para o escoamento da produção do norte do estado ao porto do Rio Grande é vital para a economia. O DAER, responsável pelo serviço deve estar "bem quebrado", para não ter condições e máquinas para realizar esta fundamental tarefa.

 

VENDEDOR

Um  vendedor desempregado foi pedir emprego numa fábrica de extintores.             - Tente me vender um extintor - disse-lhe o gerente durante a entrevista.                                        - Pois não! Caro cliente, nós somos a maior fábrica de extintores do mundo e os nossos produtos têm cem anos de garantia. Interrompe-lhe o gerente:                                                                   - Daqui a cem anos, estarei morto?                                                                                                                    - Tudo bem, no caso do senhor ir para o inferno?

 

VINGANÇA 

Um homem tomado pelo ódio, entra armado em um bar cheio de gente e grita:        -Vou meter bala em quem transou com a minha mulher.                                                                  -  - Um rapaz, no fundo do bar, tomando seu trago e bem sério alerta:                                                         -Cara, só quero te avisar que vai faltar balas!!!

DESTAQUE
DESTAQUE - DISCIPLINA 
No dia que recomeçava as aulas  depois do recesso de julho, me deparo com a manchete no jornal que dizia: "Nova regra protege aluno indisciplinado". Como sou professor, fui direto ao assunto. Para meu estarrecimento, o Conselho Estadual de Educação- CEE, está elaborando uma Norma, que pretende negar às escolas a prerrogativa de suspender ou transferir alunos que transgridam normas disciplinares. Um aluno violento, que bate e quebra um braço de uma professora,rebenta uma classe, surra um colega, deverá ter sua permanência garantida na escola. Não poderá sequer ser suspenso. O artigo 205 da Constituição Federal diz:" a escola destina-se ao desenvolvimento da pessoa, à preparação para o exercício da cidadania e à qualificação para o trabalho". A disciplina é fundamental. O aluno deve ser educado com limites e respeitado em seus direitos, sem esquecer os deveres. O ato punitivo, por vezes é necessário, até porque também é educativo. Esses "gênios", "filósofos" do CEE não estão no dia-a-dia numa sala de aula para agüentar a indisciplina de certos   alunos, na maioria das vezes com a conivência dos pais. Ainda bem que não aprovaram ainda.

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web