ASSALTOS

ASSALTOS

Vivemos numa época de insegurança, não só nas grandes cidades, como também  no interior. Roubos e furtos de automóveis, assaltos, às residências e agências bancárias. Assaltos com explosivos e nas saídas dos bancos . Sequestros, latrocínios. Ainda há pessoas que caem na mais antiga das contravenções o "conto do bilhete". O que a polícia tem desbaratado de quadrilhas de assaltantes não é brincadeira. As pessoas tem que se cuidar e não reagir. Atenção para um novo golpe. Tem uma quadrilha passando de casa em casa, vendendo peneiras. Não compre pois é furada!

 

FUTEBOL DOS INSETOS

Os insetos resolveram fazer um campeonato de futebol. Primeiro jogo: Formigas x Aranhas. O primeiro tempo terminou em 7 a 1 para as aranhas. No intervalo o formigão, técnico do time das formigas, disse que o time jogava bem, mas faltou pernas pro time. No segundo tempo, entra a centopéia no time das formigas, que reage e empata a partida. Um repórter quis saber, porque a centopéia não jogou logo no primeiro tempo. O técnico, feliz após o empate responde:                                                                                                          - Porque estava calçando as chuteiras!!!

 

FUMO

O Conselho Universitário da   UNIVATES, criou uma regra ousada, mas  interessante, e que pode ser seguida por outras instituições. Ninguém será autorizado a fumar a menos de 20 metros de qualquer prédio da Universidade. A norma entra em vigor, na prática no ano que vem. Duzentas mil mortes no Brasil por ano: responsável o cigarro. Decisão da UNIVATES saudável e louvável. Hoje você acende o cigarro, amanhã ele te apaga.

 

SOGRA

Falando em fumo a sogra foi visitar a filha e o genro. Depois da janta o genro falou:        - Oi, sogrinha, te importa se eu fumar aqui?                                                                                                 -Não, meu genro.                                                                                                                                               -Então nem vou fumar! Segundo a ciência um cigarro encurta a vida em 2 minutos. Um trago de  álcool encurta a vida em 4 minutos. Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas.

 

FILME 

A esposa está na cozinha e escuta o marido na sala gritando em frente da televisão.          - Não, não faça isso seu idiota, otário!                                                                                                            - A esposa pergunta: - O que você está assistindo? O marido responde:                                                -Nossa filmagem do casamento.

 

MATEMÁTICA

O cidadão brasileiro Artur Avila ganhou o prêmio Medalha Fields, na Coréia do Sul, o maior prêmio de matemática, considerado o "Nobel de Matemática". Isto é um exemplo e deve servir de incentivo aos alunos que não gostam de matemática e saem da escola sem saber fazer contas, as mais necessárias para a vida.  As lições da vida com certeza são de matemática, porque não tá fácil. Ás vezes minha vida parece mais um livro de matemática... recheada de problemas. Ouvi dizer que mulher e matemática são as coisas mais complicadas  do  mundo, mas a matemática pelo menos tem alguma lógica.!!!

 

PAPA CAMPEÃO

Em pouco mais de um ano de pontificado o Papa Francisco com o seu San Lorenzo de Almagro,  ficou campeão argentino, no ano passado. Campeão da Libertadores da América em 2014,e ainda beliscou a Copa do Mundo indo até a final com a Alemanha. O Papa merece, com tanto trabalho e preocupação uma alegria com o futebol.  A vida é como uma partida de futebol: tem um começo, um fim, e não importa o que  você faça, sempre tem um idiota pra falar onde você errou.

 

TRAGÉDIA

Este ano está batendo o record de acidentes aéreos no mundo. Este último muito sentido, pela morte do jovem político e candidato à Presidência da República. Na sua última aparição pública no Jornal Nacional, deixou uma frase no final, que é um verdadeiro chamamento cívico aos jovens, aos cidadãos e políticos em geral. "Não vamos desistir do Brasil". É para acordar a consciência brasileira para nas eleições escolhermos nossos legítimos e melhores representantes. Eu que já tinha medo de avião, depois de tantos desastres, não coloco nem meu celular mais no modo avião.

 

LEIS

Somos um país onde existem milhares de leis, porém muitas não cumpridas. O brasileiro é um especialista em não cumprir leis. Todos conhecem o "jeitinho brasileiro" que é sinônimo de "métodos ilegais". Se existe uma lei que não é cumprida, esta é a Lei nº 14.592 de 19/10/2011, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Quem discordar, compareça em bailes e boates por aí.

 

ÁLCOOL

Falando em álcool, ele é um solvente espetacular. Ele dissolve: famílias,casamentos,amizades, empregos, contas bancárias, neurônios, saúde, mas não PROBLEMAS.

DESTAQUE

CONCURSO 

Na semana passada a Secretaria de Educação do estado, nomeou mil novos professores aprovados em concurso público, que assumirão em seguida, tendo em vista  a falta ainda de professores em algumas escolas. O Concurso Público é a maneira mais transparente de alguém entrar no mercado de trabalho, pois a vaga que ele está assumindo, foi conquistada pelo seu estudo, dedicação e disputa com outros pretendentes. Já dizia Darwin que "os mais aptos sobrevivem", isto na seleção natural. Infelizmente, nos dias de hoje, nem sempre é assim. Pessoas que deixam de lado o lazer do final de semana, para se preparar melhor para um concurso, e perde a vaga para alguém, menos preparado, mas que faz parte de esquemas fraudulentos. Mas mais cedo ou mais tarde tudo se esclarece e que possa haver concursos transparentes e confiáveis. Como dizia o finado Trançudo, índio grosso e guapo lá das bandas de Bagé. "Prefiro ser um Zé Ninguém na vida, sendo eu mesmo, do que ser bem sucedido, fingindo ser outro alguém".

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web