Ser Pai

Definição difícil, ainda mais nos tempos de hoje, onde tudo acontece tão rápido, as crianças crescem tão rápido, tem acesso a coisas precocemente e aprendem tudo num piscar de olhos. Antigamente se diria que pai é o chefe da casa, alguém para ser respeitado, um ser muitas vezes intocável.

Hoje, ser pai, é também ser chefe de um lar, mas principalmente ser um amigo de todas as horas, um exemplo a ser seguido. Ser um bom pai é apesar de trabalhar sol a sol, ter um tempinho para acompanhar o crescimento, de seus filhos. É ter um sorriso estampado para aprovar as conquistas dos filhos é saber incentivar a continuar na luta quando tudo parece perdido.

"Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência".

Ser pai é educar, mostrar os caminhos menos tortuosos, as palavrinhas mágicas da boa convivência, mas  ser pai também é estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, andar de bicicleta, brincar de carrinhos, de casinha, empinar pipas, andar de mãos dadas ou simplesmente dar boas risadas.

Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, contar piadas, ouvi-lo falar de como foi seu dia, do que aprendeu, sobre suas conquistas e seus problemas e responder seus questionamentos. 

Ser pai é vivenciar as primeiras gracinhas, os primeiros sorrisos, as primeiras gargalhadas, os primeiros passinhos, as primeiras palavrinhas e rir das  formas que muitas vezes elas saíam.

Porém entre festas e conversas duras (que são muito importantes na criação dos filhos), o que deve ser muito importante e gratificante para todos os pais é ver que apesar da missão difícil de educar, as crianças crescem e que aquele serzinho tão indefeso passa com o tempo um homem/mulher, feito(a), realizado  e feliz.

A todos um FELIZ DIA DOS PAIS, em especial ao meu esposo CLAITON, meu sogro ELOIR e ao meu paizão ELIR, que Deus sempre lhes abençoem e vocês continuem nos contemplando com seus ensinamentos, amor e carinho. Parabéns!

Edição Impressa

Edições Anteriores

Mais Notícias

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web