Certificação de Alimentos Orgânicos

Nesta quarta-feira ocorreu a 6ª reunião do grupo de Certificação de Alimentos Orgânicos dos agricultores familiares de Boqueirão do Leão e Gramado Xavier.
A busca da certificação orgânica está sendo realizada em uma parceria da EMATER/RS-ASCAR dos dois municípios e a COOPERLAF de Boqueirão do Leão. Através de uma Organização de Controle Social (OCS) os produtores orgânicos buscam certificar os seus alimentos dando credibilidade aos seus produtos e agregando valor de venda.
No encontro deste mês, realizado na propriedade de João Alberi Câmara, Linha São Roque, em Boqueirão do Leão, o grupo segue fazendo o levantamento dos dados das propriedades dos interessados e organizando a produção dos mesmos.
Um dos grandes desafios da produção do agricultor familiar orgânico é ter disponibilidade e continuidade na produção de verduras e legumes durante todo o ano.
Os encontros deste grupo acontecem mensalmente, sempre nas terceiras quartas-feiras do mês, uma vez em cada município.
O próximo encontro já está marcado para o dia 21 de outubro, em Gramado Xavier ainda com local indefinido.
Os agricultores de Gramado Xavier estiveram acampanhados dos extensionistas da Emater José Barbosa e Pâmela Bergonsi e também do representante da Agricultura Edson Mueller. Extensionista da Emater de Boqueirão Dilovam bem como representantes de demais entidades relacionadas estiveram presentes.

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web