Escolinha de Futebol de Boqueirão

Destacando-se dia-a-dia no município de Boqueirão do Leão, está a escolinha do professor Rodrigo Irani Borges, 24 anos, que está cursando Bacharelado em Educação Física na Univates de Lajeado e a formatura já está marcada para a data de 27 de fevereiro de 2016.

A ideia surgiu há 02 anos atrás quando Mônica S. Bresciani procurou Rodrigo pedindo para que ele, como estudante da área, proporcionasse para seu filho e demais crianças do município a prática de exercícios físicos. Conversando também com outros pais, Rodrigo amadureceu a ideia e iniciou as atividades, atendendo cerca de 6 a 8 alunos.
Ao passar dos dias, a turma foi aumentando e atualmente à escolinha atende cerca de 80 crianças. Sendo que o valor cobrado mensalmente para 2 a 3 aulas semanais é R$ 30,00 mensal. Rodrigo frisa que a satisfação de poder passar para as crianças um incentivo ao esporte e também ocupá-las em horários que elas pudessem estar pelas ruas desocupadas, é muito mais satisfatório o que o próprio valor.
Os alunos têm idades entre 3 a 15 anos e são divididos por categoria para as aulas, são 04 categorias masculinas e uma categoria feminina.
O professor destaca que cada aula com os pequenos é programada e que sempre têm ênfase a alguma coisa onde cobra-se mais, as atividades vão muito além do jogo, é feito alongamento e também aquecimento com circuito de exercícios funcionais, sempre adaptados a cada categoria.
Borges usa o Facebook para divulgar o seu trabalho com as crianças, uma vez que é uma maneira também dos pais acompanharem o desempenho e a determinação dos pequenos em algo que eles aprendem com seriedade e muita vontade.
Recentemente o vereador João Picoli, fez um requerimento pedindo para que fosse feito uma moção sobre o trabalho de Rodrigo com os alunos, Moção esta que foi entregue ao professor durante a abertura da Copa Piá, pela representante dos pais, Judite Corbellini e pelo seu filho Estevan, que representou os alunos.
Borges diz ter ficado feliz e agradeceu a Câmara de Vereadores, e também aos alunos que são a motivação para que a escolinha continue a atender, bem como agradeceu os pais por confiarem em seu trabalho.
Rodrigo já levou alguns dos alunos para jogar fora do município e também para fazer testes, bem como, já levou algumas crianças para lhe assistir em jogos onde competiu. Rodrigo finaliza dizendo que não há nada mais prazeroso do que a satisfação de ver que o trabalho está dando certo, ainda mais tendo como principal motivação as crianças, o que é também seu foco principal.


Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web