Concientização de condutores é motivo de manifestação

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 10 de setembro, uma mobilização para conscientizar os motoristas do município, devido a atitudes que acabam colocando em risco a circulação de pedestres em ruas.

Com faixas reivindicando direitos dos pedestres e também placas de velocidades, alunos da Escola Eugênio Franciosi e comunidade caminharam da Praça Dr. Anuar Elias Aesse até a loja Tricolândia, onde foi feito uma parada para alguns pronunciamentos.
Dentre os maiores objetivos dos manifestantes, esteve o direito de atravessar com segurança nas faixas pintadas no centro da cidade, quando na maioria das vezes os motoristas nem se quer param para que o pedestre faça a travessia, a velocidade também esteve em pauta, pois os motoristas muitas vezes não respeitam os 40 km/h estipulado para o perí­metro urbano e excedem a velocidade obrigando outros motoristas que conduzem seus veículos frear bruscamente podendo causar um acidente.
Diariamente nas ruas do centro da cidade observa-se flagrantes de pessoas que quase ocasionam acidentes por não respeitar o trânsito, e a manifestação foi para conscientizar estes motoristas. Em pronunciamento o comerciante Claércio Baier na presença de Ademir Dalbosco, vice-prefeito e titular responsável pela obras, citou o problema de alguns condutores quando questionados de não parar para que o pedestre que está aguardando na faixa de segurança realize a travessia, Baier disse que a maioria destes, dão como respostas de que as faixas estão apagadas no asfalto, e que nem observam a mesma. Dalbosco por sua vez, disse que a atitude da manifestação foi muito boa e que tem seu apoio, quanto às faixas de segurança adiantou que vai providenciar novamente a pintura assim como ficará atento quanto à  sinalização do centro. Arno Lerch, professor de auto-escola no municí­pio, também falou a todos da importância de formar condutores responsáveis que seguem as leis de trânsito e que vão dirigir com responsabilidade. Para finalizar Claércio agradeceu a presença de todos.

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web