Educação promove Encontro com o Livro e jogos escolares

No sábado dia 03 de outubro, acontece em Gramado Xavier os jogos escolares envolvendo todos os alunos da rede municipal de ensino.

Os jogos serão divididos em 3 núcleos que reunirá as 11 escolas sendo que serão sediados na Emef Espí­rito Santo em Banhado Grande, na Emef Tomás Antônio Gonzaga em Pinhal São Francisco e na escola João Moré em Pinhal Novo.
As atividades serão gincana, futebol de campo, brincadeiras recreativas e muitas outras atividades esportivas, haverá disponibilização de transporte para todos os alunos.
No dia 15 do decorrente mês, o que está programado é o Encontro com o Livro, que será uma programação desenvolvida e executada pela Secretaria da Educação em parceria, através de um convênio, com Fecomercio, SESC, Sindilojas Vale do Rio Pardo e município de Gramado Xavier. O Encontro acontece no Giespa e deve reunir cerca de 1.000 pessoas, a programação reserva um espetáculo teatral "A princesa engasgada", parque inflável, palestras com Carlos Heraclito Mello Neves, livreiros e expositores, apresentações artísticas das escolas, teatro de uma escola de Barros Cassal e também mostra dos trabalhos desenvolvidos durante o ano sobre o Projeto Leitura já apresentado no Desfile Cívico no início do mês de Setembro.
A programação da Pasta não para por ai, no dia 11 de outubro será realizado um jantar para todos os professores municipais em comemoração ao Dia do Professor. Será na cabana dos funcionários municipais com música ao vivo e um sarau de poesias com a escritora Marli Siveira. O Secretário da Educação, Luiz Homero Groff destaca que todas as programações elaboradas para este mês de outubro, se espera uma grande participação do púbico alvo e lembra que o evento do dia 15 de outubro, Encontro com o Livro, a comunidade também é convidada a participar e visitar as exposições.

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web